Menu

Cidades

Saquarema recebe o selo Mais Mulher

A entrega do prêmio foi feita durante cerimônia na sede do Conselho de Estadual dos Direitos da Mulher, no Rio de Janeiro. A Secretária Municipal da Mulher, Yara Santos, representou a prefeita Manoela Peres na solenidade. O título é concedido pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos, através da Subsecretaria de Políticas para Mulheres.

Em Saquarema, o Selo destaca e confirma as boas práticas relacionadas às políticas públicas e ações positivas em favor das mulheres, desenvolvidas pela Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal da Mulher.

No âmbito do município, a Secretaria da Mulher atua na promoção e manutenção de políticas públicas voltadas à proteção e bem-estar da mulher, além de promover a igualdade entre homens e mulheres e combater todas as formas de preconceito e discriminação de gênero. As ações da Secretaria são pautadas pelos valores de: igualdade de gênero, respeito, cooperação e compromisso com os direitos das mulheres.

Além da sede da Secretaria, que funciona em Bacaxá, o município possui uma unidade do CRAM (Centro de Referência e Atendimento à Mulher) que presta acolhimento e atendimento humanizado às mulheres em situação de violência, ofertando atendimento psicológico e social e orientação e encaminhamentos jurídicos necessários à superação da situação de violência, contribuindo para o fortalecimento da mulher. Trata-se de um espaço estratégico de enfrentamento à violência contra mulheres que desenvolve seu trabalho por meio de uma atuação articulada com instituições governamentais e não governamentais.

De acordo com a Prefeita Manoela Peres, o Selo Mais Mulher confirma o bom trabalho que vem sendo feito no município: “Este Selo dado pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos é a chancela de um bom trabalho que a Secretaria Municipal da Mulher vem realizando. Ainda temos muitos desafios pela frente e vamos avançar ainda mais para promover políticas públicas e ofertar melhor qualidade de vida para nós, mulheres saquaremenses”.

Outra ferramenta existente no município é o NUAM (Núcleo de Atendimento à Mulher), que funciona em conjunto com a Delegacia de Polícia Civil. O núcleo atende as vítimas de violência doméstica e funciona na Rua Luiz Januário, s/nº, no Centro de Saquarema, funcionando 24h por dia nas dependências da delegacia em local reservado exclusivamente para as mulheres.

Para mais informações, dúvidas e atendimentos, o CRAM Saquarema funciona na Secretaria Municipal da Mulher, na Rua Regociano Oliveira, 476, Bacaxá. O telefone é 2653-0658 / 2653-2769.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Foto: Ronald Pantoja

Búzios Jazz Festival 2024 começa neste fim de semana

Divulgação

Luau Tawa Beach apresenta Murilo Motta nesta sexta (3)

Divulgação

Cabo Frio realiza formação para padronizar e aprimorar refeições escolares

Foto: Leonardo Fonseca

Maricá realiza 50ª Festa da Pesca em Itaipuaçu