Menu

Cidades

  • Home
  • Destaque 2
  • Rio das Ostras contrata profissionais da Saúde para atuar contra Covid-19

Rio das Ostras contrata profissionais da Saúde para atuar contra Covid-19

Ao todo são 42 enfermeiros, 40 técnicos em Enfermagem e mais três técnicos de laboratório. Imagem: Divulgação
Ao todo são 42 enfermeiros, 40 técnicos em Enfermagem e mais três técnicos de laboratório. Imagem: Divulgação

Novos profissionais vão atuar exclusivamente com pacientes internados com Covid-19. Município tem 100% dos leitos UTI ocupados

Esta semana o município de Rio das Ostras contratou novos profissionais da Saúde em um chamamento emergencial para atuar, exclusivamente, junto à frente de combate ao novo coronavírus. De acordo com a Prefeitura, ao todo, são 42 enfermeiros, 40 técnicos em Enfermagem e mais três técnicos de laboratório. Os profissionais serão direcionados para atender pacientes no Centro de Triagem, Hospital de Campanha e Pronto-Socorro, unidades de referência de Covid-19 no Município.   

O Município tem 3.420 casos confirmados do novo coronavírus e 112 mortes pela doença. A rede municipal conta com 65% de ocupação dos leitos clínicos no Hospital de Campanha e Pronto Socorro. Já os leitos UTI do Pronto Socorro Municipal estão todos ocupados. Rio das Ostras está na Bandeira Vermelha de contágio da Covid-19. 

Segundo o subsecretário de Atenção Especializada, Dr. Rodrigo de Freitas Eduardo, a contratação contempla categorias indispensáveis ao funcionamento dessas Unidades de Saúde. “O Município está tentando se organizar da melhor forma possível e a Secretaria de Saúde enxergando o aumento abrupto de casos de Covid nesse período já aumentou os leitos no Pronto-Socorro e Hospital de Campanha. Para isso é extremamente necessário ampliar o corpo de Enfermagem dessas unidades também, para melhor atendimento à população”, disse. 

Ele acrescentou ainda que são tempos muito difíceis e que a colaboração da população no cumprimento das medidas sanitárias e de isolamento social nesse momento são de suma importância para frear a elevação de casos da doença.   

 

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

O platô em terreno inclinado é o inicio da  construção de heliponto

Construção irregular de heliponto em Búzios gera preocupação entre moradores

Divulgação

Tawa Beach apresenta Murilo Motta nesta quarta de feriado

Divulgação Luan Schuenckel Trio Foto:Pedro Mariano

Blues nas Ruas: projeto realiza shows spots gratuitos durante os sábados de maio em Búzios e Petrópolis

Divulgação

Educação Oceânica é destaque neste sábado em Rio das Ostras