Menu

Cidades

Regata de Veleiros Clássicos acontece em Búzios

veleiros-classicos

 

Mesmo longe dos principais centros de vela do país o município sedia grandes eventos náuticos

 

veleiros-classicosA 10ª Regata de Veleiros Clássicos aconteceu no último final de semana, entre os dias 25 e 27, no Iate Clube de Armação dos Búzios com a participação de 18 embarcações com 09 tripulantes cada. A disputa, que é realizada pelo Búzios Vela Clube, teve cerca de 170 competidores de diversas idades e experiências com o mar.

 

O Iate Clube de Búzios fica um pouco longe dos centros de vela, como Rio de Janeiro e Ilha bela, e é um dos poucos Clubes que mais campeonatos internacionais e mais importantes foram realizados no Brasil. Um dos mais importantes campeonatos, depois das Olimpíadas, o Torneio da Juventude, que pela primeira vez foi feito no hemisfério sul, e foi escolhida a península para a realização.
É um clube só de vela, não tem lancha e nem outro tipo de embarcação, é um local especificamente voltado para a vela e, mais precisamente, a vela de alto nível. E é fácil encontrar grandes nomes do esporte, como o Torben Grael, no local.

 

Essa regata foi um pouco diferente, é uma regata que a organização tentou resgatar barcos mais antigos que já fizeram outros torneios. Esse torneio é como exposição de carros antigos, os barcos estão sendo reformados e colocados no mar para mostrar que estão funcionando bem.

 

Segundo o comodoro do Iate Clube, o senhor Alain-Pierre Joullié, o torneio é importante por proporcionar experiências. “O encontro com velejadores antigos com os velejadores mais novos é muito importante para vela, que é passado em geração em geração”, disse.

 

O encerramento da competição foi na tarde de domingo e foram entregues os prêmios e os certificados de participação.
 

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Deputada Marina do MST e Cepro realizam reunião em Rio das Ostras para discutir temas sociais urgentes

Búzios é finalista no prêmio Melhores do ano da gastronomia 2024

Búzios recebe o 3º Encontro de Numismática de 24 a 25 de maio

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos