Regata de Veleiros Clássicos acontece em Búzios

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Mesmo longe dos principais centros de vela do país o município sedia grandes eventos náuticos

 

veleiros-classicosA 10ª Regata de Veleiros Clássicos aconteceu no último final de semana, entre os dias 25 e 27, no Iate Clube de Armação dos Búzios com a participação de 18 embarcações com 09 tripulantes cada. A disputa, que é realizada pelo Búzios Vela Clube, teve cerca de 170 competidores de diversas idades e experiências com o mar.

 

O Iate Clube de Búzios fica um pouco longe dos centros de vela, como Rio de Janeiro e Ilha bela, e é um dos poucos Clubes que mais campeonatos internacionais e mais importantes foram realizados no Brasil. Um dos mais importantes campeonatos, depois das Olimpíadas, o Torneio da Juventude, que pela primeira vez foi feito no hemisfério sul, e foi escolhida a península para a realização.
É um clube só de vela, não tem lancha e nem outro tipo de embarcação, é um local especificamente voltado para a vela e, mais precisamente, a vela de alto nível. E é fácil encontrar grandes nomes do esporte, como o Torben Grael, no local.

 

Essa regata foi um pouco diferente, é uma regata que a organização tentou resgatar barcos mais antigos que já fizeram outros torneios. Esse torneio é como exposição de carros antigos, os barcos estão sendo reformados e colocados no mar para mostrar que estão funcionando bem.

 

Segundo o comodoro do Iate Clube, o senhor Alain-Pierre Joullié, o torneio é importante por proporcionar experiências. “O encontro com velejadores antigos com os velejadores mais novos é muito importante para vela, que é passado em geração em geração”, disse.

 

O encerramento da competição foi na tarde de domingo e foram entregues os prêmios e os certificados de participação.
 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

IMUNIZAÇÃO

Búzios divulga calendário de 2° dose de reforço contra covid-19 para pessoas com 18 anos ou mais

PONTO DE APOIO

Região dos Lagos tem o primeiro ponto de apoio ao ciclista

Prolagos

Prolagos alerta sobre a importância de facilitar a leitura do hidrômetro

Novos horários

São Pedro da Aldeia passa a contar com nova frota de ônibus nesta terça (9)

Lazer na praia

Quatro praias de Búzios para levar crianças

Eleições 2022

Conheça os 12 candidatos à presidência da República