Pesquisar
Menu
Degradê com CSS

Projeto da UFF de Rio das Ostras cria teste interativo para difundir ações de prevenção contra o coronavirus

WhatsApp Image 2020-06-04 at 09.15.17

O teste, em formato de quiz, convida as pessoas a participar e saber quem “está por dentro de como o vírus é transmitido e se está ligado nas formas de prevenção”.

Ajudar a popularizar a informação sobre saúde e o uso de máscaras nesse momento de pandemia é o objetivo do Programa de Extensão “Adolescentes e jovens do interior do Rio de Janeiro: participação, direitos e saúde” da Universidade Federal Fluminense de Rio das Ostras.

Assim, de forma lúdica e interativa, os alunos criaram um teste com linguagem jovem para esclarecer algumas dúvidas sobre o uso de máscaras.
O teste tem 13 perguntas e por ser encontrado no link: CLIQUE AQUI.

O teste, em formato de quiz, chama as pessoas a participar e saber quem “está por dentro de como o vírus é transmitido e se está ligado nas formas de prevenção”.

De acordo com a coordenadora do programa e professora de Psicologia, Nilda Sirelli, o teste é atividade de um Programa de extensão que trabalha com experiências de educação popular em saúde, especialmente junto a adolescentes e jovens.

“Em tempos de pandemia e isolamento social, (re)criar ações de participação popular tem sido um grande desafio. Estamos tentando nos reinventar com as ferramentas possíveis”, explicou a professora.

Sandro Peixoto

Sandro Peixoto, jornalista, cronista de Búzios, foi repórter em O Perú Molhado

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

A escola pode transformar Búzios, se for levada a sério

Macaé tem novo alerta para chuva forte e ventos acima de 40 km/h

Mercados de empresário preso por morte de jovem são saqueados em Búzios

Médicas do SUS de Búzios levam casos de cannabis medicinal a seminário

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]