Menu

Cidades

Profissionais da Educação protestam na Praça Porto Rocha em Cabo Frio

Greve feita pelos Profissionais da Educação em Cabo Frio (Junho de 2020). Imagem: Divulgação
Greve feita pelos Profissionais da Educação em Cabo Frio (Junho de 2020). Imagem: Divulgação

Ato iniciou as 10h obedecendo as orientações da Organização Mundial da Saúde

Segundo comunicado do Sepre Lagos na manhã desta sexta-feira (26), as razões para protestar são muitas: demissões em massa, atrasos e escalonamentos salariais constantes, não pagamento dos aposentados e aposentadas da educação, que estão sem receber salários de maio, a não convocação dos aprovados no concurso de 2009, dentre muitas outras irregularidades.

Os trabalhadores também manifestam oposição à tentativa do Governo Adriano Moreno (DEM) de impor, por meio do Projeto de Lei (PL) 01/2020, o aumento da alíquota previdenciária de 11 para 14%. Isso significará, na prática, o achatamento dos salários dos trabalhadores em educação, que não são reajustados há muito tempo.

Este projeto também implementa mudanças no Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores Municipais de Cabo Frio (Ibascaf), alterando a composição do Conselho de Administração (Consad) da autarquia.

Neste ato público os trabalhadores respeitam as recomendações de instituições como a Organização Mundial da Saúde (OMS): a todo momento mantêm uma distância mínima de 2 metros entre si, usam máscaras e escudos faciais de acrílico e estão munidos de álcool etílico em gel a 70% para assepsia das mãos e higienização de superfícies e objetos.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura