Menu

Cidades

  • Home
  • Búzios
  • Prensa realiza mais uma edição da série “Mulheres que Inspiram”

Prensa realiza mais uma edição da série “Mulheres que Inspiram”

Prensa inicia mais uma edição de histórias com mulheres inspiradoras. | Imagem: Escola Educação | Reprodução
Prensa inicia mais uma edição de histórias com mulheres inspiradoras. | Imagem: Escola Educação | Reprodução

Matérias vão abordar a história de três mulheres diferentes que são inspiração em Búzios e região

Após o sucesso da série no ano passado, a Prensa retorna com mais uma edição da série “Mulheres que inspiram”. É uma homenagem a mulheres importantes para a Região da Costa do Sol. Como nesta terça-feira (8) foi celebrado o Dia Internacional da Mulher, o mês de março se torna especial para destacar alguns nomes que contribuem para a sociedade na defesa de diferentes causas. Em breve estaremos contando as histórias delas. Enquanto isso, veja a seleção feita no ano passado.

Em 2021, a Prensa homenageou três mulheres com atuações distintas e que inspiram, foram elas: Beth Fernandes, que nasceu e viveu parte da infância na Fazenda Porto Velho, na Baía Formosa, porém, foi expulsa com a família do local na década de 1970. Ela buscou reivindicar os direitos durante uma reunião na Prefeitura de Búzios quando precisou interromper para conquistar o retorno do lar.

A segunda homenageada foi Pétala Cormann, que é reconhecida pela militância na defesa dos estudantes, além disso, ela participa de movimento em defesa dos direitos das mulheres, trabalhadores e do povo negro. Em 2018, sendo diretora da União Municipal dos Estudantes de Armação dos Búzios fez história participando da ocupação do Colégio Municipal Paulo Freire.

A terceira homenageada foi para Olívia Santos, com um trabalho no coletivo “Por Nossos Filhos”, ela luta pelos direitos dos estudantes da rede municipal e faz o trabalho de conscientizar as famílias sobre como o ensino tem sido efetuado, além de cobrar respostas da Prefeitura em casos de déficits no setor. Olívia já acompanhou diversas transformações em Búzios, não só no desenvolvimento urbano, mas na própria estrutura da sociedade.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

O platô em terreno inclinado é o inicio da  construção de heliponto

Construção irregular de heliponto em Búzios gera preocupação entre moradores

Divulgação

Tawa Beach apresenta Murilo Motta nesta quarta de feriado

Divulgação Luan Schuenckel Trio Foto:Pedro Mariano

Blues nas Ruas: projeto realiza shows spots gratuitos durante os sábados de maio em Búzios e Petrópolis

Divulgação

Educação Oceânica é destaque neste sábado em Rio das Ostras