Prefeitura de Macaé desmente Fake News sobre lockdown

Boatos sobre lockdown foram espalhados pelas redes sociais. Cidade registrou seis novas mortes por Covid-19 nesta semana

Após boatos circulados nas redes sociais de que a cidade de Macaé entraria em lockdown a partir desta sexta-feira (5), a Prefeitura afirmou que a notícia se trata de uma Fake News.

O Governo Municipal reforçou a importância de a população se informar pelos canais oficiais do município e ressaltou que qualquer medida de contenção ao novo coronavírus será comunicada por estes meios.

Nesta terça-feira (2), o prefeito Welberth Rezende anunciou que a cidade retrocedeu para a bandeira laranja no Covidímetro, medidor do grau de contágio do novo coronavírus.

Por meio das redes sociais, o prefeito explicou que a mudança na bandeira se deu após o aumento na ocupação nos leitos de UTI. Com a medida, o Município resolveu suspender a volta das aulas presenciais nas redes pública e particular, discussão que já havia sido levantada pelos sindicatos dos professores.

Nesta quinta-feira (4), a cidade já se encontra em bandeira amarela.

O último boletim coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde, nesta quarta-feira (3), informou que o município registrou 20.292 casos confirmados desde o início da pandemia e 298 mortes pela doença, sendo seis registradas esta semana. A ocupação de leitos em Macaé está em 57%.

PRENSA 970X250 GOOGLE CONTEMPLADO INTERTEXTO BARRA
Comentários

Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen lisans satın al office 2019 satın al follower kaufen instagram follower kaufen porno