Prefeitura de Macaé amplia horário de funcionamento do comércio

Novo decreto passa a valer a partir desta segunda-feira (11) e libera o funcionamento de diferentes setores comerciais do município

O Prefeito de Macaé, Welbert Rezende, assinou na última sexta-feira (8), um decreto que libera o funcionamento de diferentes setores comerciais do município. O Decreto 004/ 2021 entra em vigor nesta segunda-feira (11). Dentre os comércios liberados estão shopping center, aeroporto, lanchonetes, cafeterias e outros.

Com as novas diretrizes, as farmácias; supermercados e mercados; postos de combustíveis; padarias; bancas de jornais e revistas; petshops e o Mercado Municipal de Peixes, além da Feira do Produtor Rural (Feirinha da Roça), podem funcionar no horário compreendido entre as 5h e 10h.

Já os shoppings, restaurantes e empresas onshore estão autorizados a funcionar entre 10h e 22h, com exceção do cinema, parque recreativo de Crianças e salão de jogos e fliperamas. Os templos religiosos poderão realizar atividades três vezes por semana, das 7h e 22h. As academias podem funcionar nos entre 6h e 10h e 16h e 22h.

Para lanchonetes, cafeterias e similares, está permitido o horário entre 9h e 20h. Os restaurantes, entre 11h30 e 15h30 e 18h e 23h; e as empresas e atividades onshore da indústria de óleo e gás, entre 8h e 18h. Os Centros de treinamento em saúde e segurança para o setor de óleo e gás, devem funcionar de 7h e 22h. Os salões de cabeleireiro e barbearias podem atender entre 9h e 19h, com horário marcado e sem espera presencial no local.

Os comércios de autopeças, motopeças e de lojas e oficinas de bicicletas, borracharias e oficinas mecânicas também poderão funcionar no horário compreendido entre 9h e 19h; assim como escritórios de advocacia, escritórios de contabilidade, seguradoras e imobiliárias, operadoras de planos de saúde, lojas de utilidades domésticas e lojas de materiais de informática.

No mesmo horário, estão autorizadas as atividades das papelarias e lojas de artigos de pesca, lojas de roupas com acesso direto para a rua ou situadas dentro de centros comerciais de pequeno porte, chaveiros, armarinhos e lojas de calçados, lojas de móveis e lojas de eletrodomésticos e autoescolas.

De acordo com a Prefeitura de Macaé, todas as sociedades empresariais nos respectivos estabelecimentos em atividade no município, deverão limitar a entrada dos clientes/usuários para evitar aglomeração e a disseminação da Covid-19.

Ainda segundo o órgão, o descumprimento das normas estabelecidas neste Decreto resultará na suspensão do alvará de funcionamento e na cassação, quando couber, pela Secretaria Municipal de Fazenda, além das penalidades previstas na lei.

Todas as informações sobre as diretrizes do decreto podem ser acessadas através do link, disponibilizado pela Prefeitura.

visio 2019 kaufen
Comentários

Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen windows 10 satın al windows 10 pro satın al