Prefeitura de Búzios desmente notícia falsa sobre kit alimentação

Mensagem que circulou pelo WhatsApp e outras redes sociais sobre distribuição de kit alimentação é Fake News. Prefeitura desmente informação falsa

Nesta quinta-feira (3), a prefeitura de Búzios emitiu uma nota informando que não é verdadeiro o conteúdo de uma mensagem que vem sendo compartilhada no aplicativo do WhatsApp e demais redes sociais sobre a distribuição de Kit Alimentação pela rede pública de ensino.

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia afirma que se trata de uma Fake News. Confira abaixo a mensagem falsa que foi distribuída entre os moradores do município.

“Caros Pais e Estudantes! Boa noite.
Estaremos nessa quinta-feira ( 03/12 ) e na sexta-feira ( 04/12 ) distribuindo o Kit Alimentação. Na quinta-feira das 10:00 horas às 17:00 horas e na sexta-feira das 10:00 horas às 19:00 horas. Mesmo que você já tenha sido contemplado com o Kit Alimentação. Teremos uma pausa para o almoço das 13:00 horas às 14:00 horas.
ATENÇÃO! O uso de máscara é obrigatório”.

Traduzido do inglês, o termo das notícias falsas é popularmente conhecido como sendo conteúdos informativos não verdadeiros ou inventados. O compartilhamento em grande escala deste conteúdo gera o processo conhecido como “desinformação”, ou seja, indivíduos sendo induzidos ao erro por meio de informação falsa.

Para não compartilhar este tipo de notícia não verídica, a população deve estar atenta e seguir algumas recomendações, como sempre lembrar de checar a fonte da informação, conferir o conteúdo que recebeu em outros sites ou portais de credibilidade, e procurar por detalhes do acontecimento.

Comentários

Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen windows 10 satın al windows 10 pro satın al