Prefeito eleito de Cabo Frio expõe projetos para Tamoios

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Em entrevista à Prensa, José Bonifácio (PDT) comenta sobre os projetos para a administração do distrito de Tamoios

PROLAGOS 300_250_pix

O prefeito eleito de Cabo Frio, José Bonifácio (PDT), participou de uma entrevista com a Prensa no dia 19 de novembro. Na pauta, Bonifácio citou os projetos que pretende colocar em prática para o distrito de Tamoios, e comentou sobre o sentimento de exclusão por parte da população.

Os moradores do segundo distrito somam 45.958 habitantes, o que representa 24,7% da população total de Cabo Frio, que sofre com problemas de estrutura principalmente no setor da saúde e educação. Durante a entrevista, a Prensa questionou quais serão as medidas adotadas no próximo governo, ressaltando a vice da chapa vencedora nas eleições, Magdala, que é moradora de Tamoios, e pode representar a região.

Em resposta, Bonifácio afirmou que pretende instalar uma secretaria de obras e serviços públicos e uma secretaria de meio ambiente, para cuidar exclusivamente do local. O prefeito eleito ressaltou a necessidade de dar foco na urbanização.

“Eles se sentem excluídos com razão. Eu dou um exemplo que mostra o absurdo do tratamento que se teve com o segundo distrito. Em Cabo Frio, o primeiro distrito, tem 90 praças públicas, grandes, como a Praça da Cidadania na Praia do Forte, menores em outros bairros, mas são 90. O segundo distrito tem apenas uma, para 90 mil habitantes. Só isso já mostra um descaso.

E se percebe isso na área da saúde, educação, planejamento urbano, etc. Lá tem loteamentos irregulares, a prefeitura não aprova nada, não quer a presença do poder público. Eu assumi o compromisso e repito: vamos levar para lá, no início do governo já, duas secretarias”.

Bonifácio também demonstrou preocupação com as questões ambientais.

“Além disso, em Tamoios estão as maiores agressões que aconteceram em Cabo Frio em relação ao meio ambiente, na estação da areia, aquelas lagoas imensas. Uma vez, na TV me perguntaram: O que fazer com essas lagoas? Eu quero a contribuição dos ambientalistas, dos empresários, porque ali se gerou um novo ecossistema. Não podemos ficar com aquele local do jeito que está. Por isso é que Tamoios terá uma participação efetiva na nossa estrutura administrativa”, afirmou.

Entrevista de José Bonifácio (PDT) com Victor Vianna, editor da Prensa. | Imagem: Prensa de Babel

Quando foi questionado sobre o bairro de Maria Joaquina, o prefeito eleito propôs uma parceria para remunerar o município de Búzios pelo atendimento da população local, que mesmo em fronteira com a cidade, pertence à Cabo Frio. Bonifácio comentou sobre o projeto para assistir a população que costuma fazer uso de serviços como educação e saúde em Búzios.

Durante o assunto, o entrevistado ainda acrescentou sobre a população de Tamoios que mora em locais próximos à fronteira com o distrito de Barra de São João, que pertence a Casimiro de Abreu. Bonifácio afirma que ter conversado com o prefeito eleito da cidade, Ramon (Cidadania) sobre projetos semelhantes para a melhor administração da área.

A entrevista na íntegra pode ser acompanhada no site da Prensa e em formato de podcast, pelo canal da Prensa no Spotify.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email