Prensa de Babel completa quatro anos

Prensa de Babel completa quatro anos de trabalho com um jornalismo profissional. Conheça os projetos realizados neste ano

Nesta terça-feira (24), a Prensa de Babel completa quatro anos de existência. Com o principal objetivo de levar a informação de forma rápida e precisa para a população da Região dos Lagos, o veículo se empenha em desenvolver projetos no âmbito do jornalismo digital, dentro das mais variadas formas, por meio do portal e mídias como o Youtube, Spotify, Instagram, Twitter e Facebook.

Em 2020, a Prensa teve o privilégio de ser escolhida, entre 5.300 redações espalhadas pelo mundo, para receber o auxílio do o Fundo Global de Emergência do Google. O programa disponibilizou cinco mil dólares ao veículo, que foi essencial para sustentar o trabalho da equipe durante o período de instabilidade causado pela pandemia do Covid-19.

Equipe Prensa de Babel

O auxílio permitiu investimentos na equipe de jornalistas, em equipamentos e novos programas que contribuíram para o fortalecimento da independência editorial e para a maior capacidade de atingir novos públicos, alcançando uma média de 2.5 mil visitas diárias no site e mais de 79 mil pessoas alcançadas pelas redes sociais.

Facebook métricas – Prensa de Babel

Em seis meses de trabalho profissional diário, a Prensa proporcionou conteúdo relevante para as cidades de Búzios, Macaé e Cabo frio, com destaque para as entrevistas com os pré-candidatos à prefeitura de Búzios, assim como o debate, o que ampliou o conhecimento da população sobre as propostas. Pode atuar com mais rigor na fiscalização e cobrança das ações de enfrentamento ao Covid-19 com boletins diários sobre a doença, expondo números, medidas de prevenção, enfrentamento, internação, testes rápidos, entre outros.

“O auxílio emergencial do Google proporcionou à Prensa voar mais alto e alcançar um público que até então não conhecia nosso trabalho. Ganhamos em alcance e credibilidade, nos dando independência e segurança para realizar sonhos que antes eram impossíveis. Daqui em diante é manter o bom trabalho e seguir crescendo”, comenta Camila Raupp, editora do veículo.

Neste aniversário de quatro anos, a Prensa reforça o compromisso de aproximar a população da informação, por meio do jornalismo profissional.

Sobre o Fundo

O Fundo Global de Emergência para Jornalismo, é uma iniciativa criada pelo Google Initiative News para oferecer apoio a pequenas e médias organizações com relevância e que contribuem para a produção de notícias direcionadas a comunidade local. Cerca de doze mil veículos de mais de 100 países se candidataram. O fundo vai distribuir 100 milhões para veículos de comunicação em todo o mundo.

Comentários

Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen windows 10 satın al windows 10 pro satın al