Menu

Cidades

Prefeito André Granado, em menos de uma semana, veta mais quatro Projetos de Lei

Foto: Ascom Câmara de Búzios
Foto: Ascom Câmara de Búzios
Foto: Ascom Câmara de Búzios
Foto: Ascom Câmara de Búzios

Quatro Projetos foram vetados e encaminhados pelo prefeito André Granado à Câmara de Búzios, na sessão ordinária dessa última terça-feira, dia 21. Todos são para vetar totalmente projetos de lei aprovados no final da legislatura passada.

Os projetos vetados tratam de regulamentar o “Food Bike” na cidade, de implantar o “Sistema Praia Limpa”, de instituir a Campanha Praia Limpa e de criar o Projeto Cidade Limpa no município. Os quatro projetos são de autoria do ex-vereador Gugu de Nair.

As justificativas dos vetos foram que eles “invadem competência privativa do chefe do Poder Executivo; cria atribuições para órgãos da administração pública, cria despesas e nova modalidade de contratação entre o ente público e empresas privadas, violando a iniciativa da União”.

Os projetos de vetos foram encaminhados à Comissão de Constituição e Justiça e Redação na sessão de terça-feira, dia 21, onde serão analisados.

Além dos encaminhamentos desses vetos, foram aprovados na sessão quatro Requerimentos e seis Indicações. Os Requerimentos solicitam informações dos locais que tenham recebido obras com tubulações de esgoto de 2012 até a presente data (proponente Joice Costa); cópia de inteiro teor dos contratos celebrados com o Ministério das Cidades, através da Caixa Econômica Federal no valor de R$ 6.100.000,00 (proponente Gladys Nunes); a estrutura organizacional da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Trabalho e Renda com organograma e serviços oferecidos (proponente Valmir Nobre) e pede esclarecimento ao Diretor Regional da ECT – Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – sobre os motivos que impedem os serviços de carteiros no município (proponente Dida Gabarito).

 

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Deputada Marina do MST e Cepro realizam reunião em Rio das Ostras para discutir temas sociais urgentes

Búzios é finalista no prêmio Melhores do ano da gastronomia 2024

Búzios recebe o 3º Encontro de Numismática de 24 a 25 de maio

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos