Search
Degradê com CSS
Publicidade

Praia da Azeda e Azedinha, em Búzios, recebe ação de preservação da Bandeira Azul e Projeto Cavalos-Marinho

Iniciativa conjunta visa conscientizar sobre a importância da preservação dos cavalos-marinhos diante do aumento nas denúncias de captura ilegal
IMG_4920
Publicidade

Neste sábado (03), das 9h às 13h, a Praia da Azeda e Azedinha, em Búzios, receberá ação para a preservação ambiental.

O Bandeira Azul, em parceria com o Projeto Cavalos-Marinho, desenvolverá atividades de educação ambiental, enfrentando o desafio do aumento das denúncias de captura ilegal de cavalos-marinhos nas praias de Búzios em 2022.

A singularidade genética desses animais, diferente das demais no Estado do Rio de Janeiro, intensifica a preocupação da equipe.

A ação visa sensibilizar banhistas e trabalhadores sobre a relevância da preservação dos cavalos-marinhos, cuja população tem declinado nos últimos anos em Búzios.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios sedia Copa FARJ de Águas Abertas 2025 na Praia da Ferradura

Memorialista Romano Lorenzi antecipa detalhes da Festa do Divino 2025 em Búzios

Cabo Frio realiza Passeio Ciclístico e Roda de Conversa no Maio Laranja

Bosque Azul terá duas novas escolas públicas com obras em fase avançada

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Publicidade
Publicidade