A comunidade católica de Armação dos Búzios realiza, até o próximo domingo (24), a tradicional Festa de Santa Rita de Cássia, padroeira conhecida pelos fiéis como santa das causas impossíveis. A programação reúne missas, novena, procissão, apresentações musicais e almoço festivo na região central da cidade.
As celebrações acontecem na Igreja Matriz e em espaços próximos à paróquia, reunindo moradores, visitantes e integrantes da comunidade religiosa em uma agenda que mistura fé, tradição e confraternização.
O principal dia da programação será nesta sexta-feira (22), data dedicada à padroeira. Segundo a organização, a noite contará com Santa Missa solene, procissão com bênção das rosas e festa externa após a celebração religiosa. A programação musical terá apresentação do grupo Pagode da Esperança.


No sábado (23), a agenda inclui Santo Terço, missa na matriz e show com os Irmãos do Piseiro. Já no domingo (24), as atividades começam pela manhã com missas às 8h e às 10h.
Um dos destaques será o tradicional almoço de Santa Rita, realizado das 12h às 15h na Escola José Bento, ao lado da matriz. O cardápio terá carne assada e frango grelhado, com ingresso vendido a R$ 25. Durante o almoço também haverá sorteio de rifa e apresentação musical de Sandro de Andrade.
Ainda no domingo, a comunidade promove a chamada “Tarde de Pentecostes na Matriz”, com momentos de oração, pregação, terço da misericórdia, adoração ao Santíssimo Sacramento e lanche compartilhado.
A programação religiosa teve início no dia 13 de maio com a novena em honra à santa, realizada diariamente na matriz.
A Festa de Santa Rita de Cássia em Búzios integra o calendário tradicional das comunidades católicas do município e costuma reunir fiéis de diferentes bairros da cidade durante as celebrações.
Programação completa
22/05 – Sexta-feira | Dia da Padroeira
18h30 – Procissão após Santa Missa solene
Bênção das rosas
Festa externa após a missa
Show com Pagode da Esperança
23/05 – Sábado
18h – Santo Terço
19h – Santa Missa na Matriz
Show com Irmãos do Piseiro
24/05 – Domingo de Pentecostes
8h – Santa Missa na Matriz
10h – Santa Missa na Matriz
12h às 15h – Almoço festivo na Escola José Bento
15h – Programação de Pentecostes na Matriz
19h – Santa Missa



