Pólis – Notas Políticas da Babel nesta sexta (6)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A coluna de notas politicas da Prensa mudou de cara e de nome, agora é Pólis, mas as figurinhas continuam as mesmas e rendendo comentários. Fale com a redação – (22) 99287 – 8832.

PATRIOTA COM ALEXANDRE – A direção estadual do Patriota decidiu acompanhar o candidato à prefeitura de Búzios, Alexandre Martins (Republicanos). Em nota, a presidente do partido, Eliane Cunha, declara apoio ao candidato, justificado pela falta de comunicação do atual prefeito em exercício Henrique Gomes. O que corre à boca pequena é que a presidente já tinha prometido o partido à Alexandre, sem consultar Henrique. HG, que é conhecido por não ceder à pressão, escolheu seguir Leandro. As urnas dirão quem errou e quem acertou.

BAIXINHO NA REGIÃO – O senador eleito pelo RJ em 2015, Romário Podemos) esteve na região apoiando Welberth Rezende Cidadania) em Macaé, José Bonifácio PDT) e Alexandre Martins Republicanos). O senador não parece se preocupar com legendas, mas com votos. Seria um prenúncio do vencedor nessas cidades? Baixinho não costuma jogar para perder. Veremos.

Publicidade

SEGUE O LÍDER – Diante da mudança de direção, a nominata do Patriota ficou numa sinuca de bico. A quem seguir? Em quem apostar? De um lado a fidelidade partidária. Do outro, a força da liderança carismática de HG.

AGUALUSA APOIANDO LEANDRO – O médico e candidato a prefeito em 2016, Claudio Agualusa, declarou apoio ao candidato do PDT, Leandro Alex. O anúncio sacudiu mais uma vez o cenário das eleições em Búzios. Agora a campanha do pedestista conta com apoio da vereadora Gladys Costa, do prefeito em exercício Henrique Gomes e do médico que ganhou repercussão nacional com o apoio ao uso da cloroquina no combate à Covid-19. Apoios robustos. Assista: https://www.facebook.com/claudioagualusa/videos/418648382860181/

COLATINA É AQUI? – O prefeito de Colatina, no Espírito Santo, Sérgio Meneguelli, retorna a Búzios no domingo (8). A caminhada em apoio ao candidato do Podemos, Tolentino Reis, vai percorrer as ruas da Rasa, com saída na Praça do Inefi às 10h. Com a desistência de Henrique, Tolentino ocupa posição nas intenções de voto e o grupo está confiante. Diante de uma polarização, o eleitor pode tender a escolher o meio termo. Será?

DANDO O TOM – O candidato a prefeito de Búzios pelo PSL, Tom Viana, segue denunciando contratos da Prefeitura de Búzios, feitos durante a gestão do prefeito afastado André Granado. Tom afirma que as empresas prestadoras de serviço são fantasmas e que os endereços que constam nos processos não abrigam nenhuma das sedes ou escritórios das contratadas. Tom, que chegou a gravar vídeos nos locais citados para mostrar o caráter fraudulento das empresas, oficializou essas denúncias na Coordenadoria de Investigação de Agentes com Foro (CIAF), Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro (MPE-RJ) e ao Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ).Com isso a justiça vai uniformizar as decisões sobre as idas e vindas.

https://prensadebabel.com.br/index.php/2020/11/05/polis-notas-politicas-da-babel-nesta-quinta-5/
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

MEIO AMBIENTE

Gustavo Schmidt fala sobre o trabalho desenvolvido pela Comissão de Meio Ambiente da Alerj e aponta futuro de Búzios e região

RIO UNA

“Búzios: paraíso sob ameaça” é tema de audiência pública na Câmara Municipal

DEBATE NA BAND

“Você é culpado ou incompetente?”, questiona Freixo a Claudio Castro durante debate na Band

MULTIVACINAÇÃO

Maricá, Cabo Frio e Rio das Ostras iniciam Campanha de Multivacinação nesta segunda-feira (8)

APOIO FEMININO

Aquiles Barreto reúne centenas de mulheres para discutir políticas públicas em Cabo Frio

MEMÓRIA AFETIVA

8ª edição do Festival Sabores de Cabo Frio terá como tema “Receitas com boas lembranças”