Pessoas em situação de rua são conduzidas à entidades de apoio em Búzios

Campanha “Não dê esmola, dê dignidade!” visa estabelecer um diálogo com o comércio local sobre pessoas em situação de rua que utilizam-se do espaço das ruas como moradia

PROLAGOS 300_250_pix

Em continuidade à busca do apoio social à pessoas que estão em situação de rua, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Búzios, junto com entidades comerciais realizou mais uma ação nas ruas da cidade. Nesta terça-feira (1), a mobilização aconteceu na praça Santos Dumont.

Durante a ação, uma pessoa foi encaminhada para o para o Crer vip, um centro escola buziano de recuperação e reeducação das vítimas de álcool e drogas, que funciona por meio do trabalho voluntário e doações. Um homem acolhido pela ação foi levado para Campos, com o intuito de ser conduzido de volta à sua cidade natal, no Espírito Santo.

Outras três pessoas encontradas foram levadas para a delegacia, para verificar se há passagens pela polícia ou mandados de prisão.

Imagem: Leitores | Reprodução.

A secretária da pasta, Joice Costa agradeceu ao secretário Sergio por enviar o Romu (Ronda Ostensiva Municipal) para apoio da ação.

A campanha “Não dê esmola, dê dignidade!” visa estabelecer um diálogo com o comércio local sobre pessoas em situação de rua que utilizam-se do espaço das ruas como moradia e meio de sobrevivência, com o intuito de encaminhá-las para órgãos que possam dar auxílio e reinseri-las no convívio social.

Comentários