Pessoas em situação de rua são conduzidas à entidades de apoio em Búzios

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Campanha “Não dê esmola, dê dignidade!” visa estabelecer um diálogo com o comércio local sobre pessoas em situação de rua que utilizam-se do espaço das ruas como moradia

Em continuidade à busca do apoio social à pessoas que estão em situação de rua, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Búzios, junto com entidades comerciais realizou mais uma ação nas ruas da cidade. Nesta terça-feira (1), a mobilização aconteceu na praça Santos Dumont.

Durante a ação, uma pessoa foi encaminhada para o para o Crer vip, um centro escola buziano de recuperação e reeducação das vítimas de álcool e drogas, que funciona por meio do trabalho voluntário e doações. Um homem acolhido pela ação foi levado para Campos, com o intuito de ser conduzido de volta à sua cidade natal, no Espírito Santo.

Publicidade

Outras três pessoas encontradas foram levadas para a delegacia, para verificar se há passagens pela polícia ou mandados de prisão.

Imagem: Leitores | Reprodução.

A secretária da pasta, Joice Costa agradeceu ao secretário Sergio por enviar o Romu (Ronda Ostensiva Municipal) para apoio da ação.

A campanha “Não dê esmola, dê dignidade!” visa estabelecer um diálogo com o comércio local sobre pessoas em situação de rua que utilizam-se do espaço das ruas como moradia e meio de sobrevivência, com o intuito de encaminhá-las para órgãos que possam dar auxílio e reinseri-las no convívio social.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

MEIO AMBIENTE

Gustavo Schmidt fala sobre o trabalho desenvolvido pela Comissão de Meio Ambiente da Alerj e aponta futuro de Búzios e região

RIO UNA

“Búzios: paraíso sob ameaça” é tema de audiência pública na Câmara Municipal

DEBATE NA BAND

“Você é culpado ou incompetente?”, questiona Freixo a Claudio Castro durante debate na Band

MULTIVACINAÇÃO

Maricá, Cabo Frio e Rio das Ostras iniciam Campanha de Multivacinação nesta segunda-feira (8)

APOIO FEMININO

Aquiles Barreto reúne centenas de mulheres para discutir políticas públicas em Cabo Frio

MEMÓRIA AFETIVA

8ª edição do Festival Sabores de Cabo Frio terá como tema “Receitas com boas lembranças”