Entidades empresariais de Búzios participam de campanha para auxiliar pessoas em situação de rua

Projeto visa estabelecer um diálogo com o comércio local sobre pessoas em situação de rua, com o intuito de encaminhá-las para órgãos que possam dar auxílio e reinseri-las no convívio social

PROLAGOS 300_250_pix

Em busca de incentivar o apoio social à pessoas que estão em situação de rua, a Secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Búzios, Joice Costa, ministrou, uma palestra junto à Associação Comercial e Empresarial de Búzios (ACEB) sobre a campanha “Não dê esmola, dê dignidade!”.

O projeto visa estabelecer um diálogo com o comércio local sobre pessoas em situação de rua que utilizam-se do espaço das ruas como moradia e meio de sobrevivência, com o intuito de encaminhá-las para órgãos que possam dar auxílio e reinseri-las no convívio social.

O assunto já havia sido pautado em uma reunião com representantes da Associação Comercial e Empresarial de Búzios (ACEB) e o secretário de Ordem Pública, Sergio Ferreira dos Santos.

Segundo a ACEB, considera-se crescente o número de pessoas em situação de rua na cidade. A palestra teve a iniciativa de orientar os comerciantes e empresários, bem como a sociedade civil, sobre o tema, que está dentro da pauta dos direitos humanos.

Os órgãos tem o objetivo de promover o acesso de pessoas que vivem em situação de rua aos serviços socio-assistenciais e às demais políticas públicas, através do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A proposta é que ao invés de oferecer dinheiro, que essas pessoas sejam indicadas aos serviços sócia assistenciais e às demais políticas públicas, através do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) presentes no município.

Estiveram presentes representantes da ACEB, da Associação de Hotéis, do Crervip, da Matriz Santa Rita de Cássia e empresários.

Em caso de transtorno da ordem pública deve-se realizar contato com os órgãos de segurança, como Guarda Municipal (153), Policia Militar (190), ou com o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) (22) 2623-7639.

O CREAS fica na Travessa dos Pescadores n° 111, Centro de Búzios.

PRENSA 970X250 GOOGLE CONTEMPLADO INTERTEXTO BARRA
Comentários