ONG Aldeia Diversidade voltará com as atividades

Associação Aldeia Diversidade de Combate ao Preconceito LGBTI voltará as atividades em dezembro. A ONG atua na Região dos Lagos

Umas das mais atuantes na lutar por igualdade de direitos e cidadania LGBTI na Região dos Lagos, a Associação Aldeia Diversidade de Combate ao Preconceito LGBTI (ONG Aldeia Diversidade) vai voltar com as atividades a partir do mês de dezembro. Durante uma crise interna, a instituição ficou sendo representada pela Rede TRANSformar, entidade criada recentemente, que assumiu as atividades do Aldeia Diversidade nos últimos anos e dará continuidade a elas. 

A atual presidente da ONG, Laysa Jotha, explica que com o retorno das atividades, os novos membros vão escolher a composição da mesa diretora, para assim, dar continuação as ações que já vinham sendo desenvolvidas, respeitando todas as regras e orientações do período da pandemia. Ela explica também que, depois de formalizada, a nova composição da Associação vai estudar como será feito o desenvolvimento das atividades durante este período. 

“A ONG da diretoria eleita irá solicitar uma reunião com o Centro de Cidadania LGBTI da Baixada Litorânea I e II, para as demandas para pactuar os encaminhamentos psicológicos e jurídicos, além das capacitações”, explicou.  

Outra atividade que vai ser desenvolvida pela Aldeia Diversidade é a criação de um Whatsapp próprio, para que haja a interação com a população LGBTI. A atual presidente também conta que, incialmente, alguns membros pensam em voltar com a iniciativa Aldeia Solidária de Natal, que visa a arrecadação de brinquedos, roupas e alimentos para serem distribuídos a famílias carentes.  

De acordo com Laysa, a ONG Aldeia Diversidade também voltará com as questões de prevenção das ISTs para o público LGBTI com informativos e preservativos, em especial para as meninas que trabalham como profissionais do sexo. 

História da ONG Aldeia Diversidade 

O Aldeia da Diversidade nasceu em junho de 2007 em de São Pedro da Aldeia, para lutar por igualdade de direitos e promover a cidadania LGBT. A ONG Aldeia Diversidade é responsável pelas Paradas do Orgulho LGBTI de São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande e Araruama.   

A ONG é filiada a Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos (ABGLT), membro do Conselho Estadual de Direitos da População LGBTI, do Fórum LGBT Estadual do Estado do Rio de Janeiro e do interior do Rio. É responsável também pelo maior evento de visibilidade e reconhecimento dos artistas e parceiros LGBTI, o Prêmio Aldeia Diversidade de Cidadania LGBTI, Miss Região dos Lagos e Gayroto Região dos Lagos e Rio de Janeiro. 

A Rede TRANSFORMAR, primeira rede TRANS da Região dos Lagos, continuará com a pareceria com o Aldeia Diversidade e buscará parcerias de entidades da Região, para garantia de direitos das pessoas trans. 

PRENSA 970X250 GOOGLE CONTEMPLADO INTERTEXTO BARRA
Comentários

Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen windows 10 satın al windows 10 pro satın al