Menu

Cidades

MPRJ e Polícia Federal deflagram operação Cangaceiros na Região Norte Fluminense

  • Home
  • Polícia
  • MPRJ e Polícia Federal deflagram operação Cangaceiros na Região Norte Fluminense
Sete mandados de prisão preventiva e onze mandados de busca e apreensão, expedidos nos municípios de Macaé e Conceição de Macabu
WhatsApp Image 2023-05-19 at 09.36.41

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Promotoria de Justiça de Conceição de Macabu, e a Polícia Federal deflagraram, na manhã desta sexta-feira (19), a operação Cangaceiros, para desarticular organização criminosa atuante no Norte Fluminense e voltada à prática de homicídios, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Agentes da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ) e policiais federais cumpriram sete mandados de prisão preventiva e onze mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Única de Conceição de Macabu/RJ, nos municípios de Macaé e Conceição de Macabu.

A investigação que deu origem à operação foi iniciada pela Promotoria de Justiça de Conceição de Macabu, que ofereceu denúncia contra nove integrantes de organização criminosa vinculada a facção “ADA” que tem praticado diversos homicídios de membros de facções rivais, em virtude de disputa por territórios.

O trabalho realizado pelo MPRJ e pelo Grupo Especial de Investigações Sensíveis (GISE-FACÇÕES/RJ), em conjunto com a Delegacia de Repressão a Drogas (DRE/RJ), contou com a colaboração da Delegacia de Polícia Federal em Macaé. O material apreendido e demais documentos de interesse para a investigação serão encaminhados à Superintendência Regional da PF no Rio de Janeiro para os procedimentos de praxe.

O nome da operação se deve ao fato de um dos chefes da organização criminosa investigada ser apelidado com a alcunha do principal líder do cangaço no Nordeste, no início do século 20.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Visita guiada oferece roteiro ao Centro Cultural do Legislativo de Macaé

Cabo Frio recebe no sábado (11), ação social “Cras na Praça”

Tragédia no Rio Grande do Sul: Búzios se mobiliza em solidariedade

Advogado e ativista assume coordenação de Clínica de Cannabis Terapêutica em Búzios