MPRJ e Polícia Civil realizam operação contra organização criminosa de compra e venda de combustíveis através de empresa fantasma

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Dentre os endereços de busca e apreensão está o município de Maricá

Nesta sexta-feira (1) o Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (GEACO/MPRJ), junto a Delegacia Especial de Crimes Contra a Fazendo (DELFAZ) realizou uma operação contra uma organização criminosa que agia na compra e venda combustíveis por meio de empresas fantasmas. A operação tinha o objetivo de cumprir oito mandatos de busca e apreensão nos endereços que ligavam aos envolvidos, nos municípios de Duque de Caxias, Maricá, Nova Iguaçu, São Gonçalo e Itu, em São Paulo.

Os mandatos foram expedidos pela 1° Vara Especializada contra Organizações Criminosas do TJRJ. A investigação identificou que, em apenas dois meses, entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021, empresas não autorizadas pela Agência Nacional de Petróleo (ANP) adquiriram mais de nove milhões de litros de etanol de uma distribuidora.

O avanço das investigações apurou que as empresas eram fantasmas, constituídas por sócios laranjas e realizaram operações bancárias suspeitas, tendo sido constituídas com o propósito de burlar a fiscalização e sonegar o pagamento de tributos. A busca e apreensão objetiva colher maiores elementos de prova para acrescentar nas investigações.

Publicidade
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

MEIO AMBIENTE

Audiência Pública discute expansão do estacionamento do Shopping Park Lagos

GRAN CINE BARDOT

Último fim de semana do Festival de Cinema Italiano em Búzios

ENSINO SUPERIOR

Chegada de universidades públicas pode colocar Cabo Frio na rota das cidades universitárias

FESTA DA PADROEIRA

Programação Popular da Festa da Padroeira começa nesta sexta-feira (12), em Cabo Frio

NEGÓCIOS E NETWORK

Associação de Hotéis de Cabo Frio prepara 4ª edição da feira de fornecedores da hotelaria e gastronomia

DESEMPREGO

Setor de petróleo e gás em Macaé perde quase 17 mil empregos entre 2014 e 2022