Menu

Cidades

MPF vai vistoriar derramamento de esgoto na Laguna de Araruama

Lagoa-de-Araruama

Nesta quinta feira (21) uma vistoria em mais de 50 pontos de derramamento de esgoto na parte da Laguna de Araruama, que abrange o município de Cabo Frio, será feita pelo Ministério Público Federal, representado pelo procurador da República Leandro Mitidieri.

A vistoria é um dos resultados da audiência pública feita pelo Ministério Público Federal sobre a revitalização da Laguna de Araruama, que envolveu representantes legais dos sete municípios abrangidos pelo corpo hídrico, representantes dos moradores, das Associações de Pesca e comunidade em geral. O coordenador de Meio Ambiente da secretaria de Desenvolvimento Mario Flavio Moreira, ambientalistas e pescadores também vão acompanhar a visita.

A ação terá início nos canais da Lagoa da Gamboa, que integra a Laguna de Araruama, e seguirá para a Praia do Siqueira. Lá será feita uma inspeção na Estação de Tratamento de Esgoto a Tempo Seco. Após, representantes da Associação de Moradores e de Pescadores farão uma “barqueata”, levando o procurador e o coordenador de Meio Ambiente para conhecer locais de descarte clandestino de esgoto identificados por eles.

Um documento elaborado pelos pescadores e moradores da Praia do Siqueira será entregue ao procurador da República logo após a “barqueada”.

O coordenador do Meio Ambiente Mario Flavio Moreira, afirmou que a vistoria será de grande importância para perceber que o problema do esgoto clandestino jogado na Laguna é predominantemente o mais grave, assim como o tratamento a tempo seco. “Esses dois, associados, contribuem para a degradação. Com a vistoria, também, poderemos identificar os pontos assoreados e dar início ao planejamento para, pelo menos em Cabo Frio, começarmos viabilizar essas ações” declarou o coordenador.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Ambulantes de Búzios terão de realizar recadastramento anual

São Pedro disponibiliza pontos de coleta para doações ao Rio Grande do Sul

Empresários de Rio das Ostras podem participar de sessão de negócios gratuita

São Pedro oferece gratuitamente órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção