Search
Degradê com CSS

MPF questiona possíveis irregularidades ambientais em Cabo Frio

Imagem: MPF | Divulgação
Imagem: MPF | Divulgação

Órgão contesta imagens que mostram possíveis irregularidades, como um aterro e construção próximos à segunda lagoa do Foguete

O Instituto Estadual do Meio Ambiente (Inea) e a Prefeitura de Cabo Frio terão que responder aos questionamentos do Ministério Público Federal (MPF) sobre um possível aterro e construção irregular, em uma área localizada na segunda lagoa do Foguete.

O Ministério emitiu um despacho, nesta segunda-feira (8), que apresenta fotografias em que aparece uma residência próxima à água. O órgão exigiu que o Governo Municipal e o Inea informem as medidas que serão adotadas para responsabilizar os possíveis autores da irregularidade, por meio de autuação, multa, interdição ou demolição, além de definir ações de reparo dos danos ambientais.

A deliberação foi estabelecida por meio da Procuradoria Geral da República, em São Pedro da Aldeia, e assinada pelo Procurador, Leandro Mitidieri.

O prazo para os órgãos citados apresentarem as respostas é de 20 dias. O documento completo pode ser conferido por meio do link.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Prefeitura de Búzios inicia vacinação contra gripe com foco em grupos prioritários

Caiçaras de Búzios visitam pontos turísticos e compartilham histórias com guias locais

Ferrugem é atração confirmada no Festival da Lula em Arraial do Cabo

Associção de moradores promove mutirão de limpeza com alunos da rede municipal na praia de Manguinhos em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!