Menu

Cidades

MPF pede paralisação de construção na Praia das Caravelas em Búzios

Imagem: Praia de Caravelas - Búzios | Divulgação
Imagem: Praia de Caravelas - Búzios | Divulgação

MPF emite documento aconselhando a paralisação de construção localizada no loteamento Praia das Caravelas, em Búzios

O Ministério Público Federal (MPF) publicou uma recomendação para a secretaria de meio ambiente de Búzios para a paralisação imediata das obras de construção de uma pousada, no loteamento Praia das Caravelas. O documento foi emitido nesta quarta-feira (7).

A construção fica localizada no interior do Parque Estadual da Costa do Sol (PECS). O MP cobra esclarecimentos sobre o licenciamento ambiental e o impacto sobre o sistema de esgotamento sanitário previsto para o empreendimento, tendo em vista que a praia apresenta problemas relacionados ao esgoto.

Segundo o órgão, foi exigida exigida no local a instalação de uma nova estação de esgoto, cujo funcionamento ainda está sob análise.

Com isso, o município terá que apresentar a comprovação do atendimento integral descrito na recomendação, em um prazo de 10 dias.

O documento ainda determina que o não cumprimento da exigência recomendada poderá causar na adoção de providências judiciais, em desfavor dos agentes públicos e privados envolvidos nos impactos ao meio ambiente, causados pelo empreendimento.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura