Search
Degradê com CSS

MPF exige reformulação do portal da transparência de Iguaba

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Ministério Público Federal aponta falta de informações no portal on-line da transparência de Iguaba Grande

O Ministério Público Federal (MPF) publicou um documento em que obriga a prefeitura do município de Iguaba Grande a regularizar o portal da transparência on-line.

A sentença implica na reformulação da categoria, que fica disponível no site oficial do órgão. Segundo o MPF, neste setor há pendências de dados, como links que não estão disponíveis para consulta, além de falta de registros ou arquivos corrompidos.

A decisão foi deliberada pelo Procurador da República, Leandro Mitidieri, pela 2° Vara Federal de São Pedro da Aldeia. O documento exige que se promova a correta implantação das informações, que são garantidas pelas Leis Complementar nº 131/2009 e Lei 12.527/2011.

As normas asseguram a liberação de informação para conhecimento e acompanhamento da população, em tempo real, sobre a execução orçamentária e financeira, em meios eletrônicos de acesso público.

A Prensa entrou em contato com a prefeitura. O órgão respondeu em nota que, até o presente momento, ainda não recebeu nenhuma notificação sobre o assunto.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS DE IGUABA GRANDE AQUI

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

Sete são detidos em operação contra quadrilha que tentou matar idoso em Búzios

Sete presos e arma apreendida em operação no bairro José Gonçalves, em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!