Search
Degradê com CSS

MPF contesta pilha de rejeitos contaminados por alumínio na Lagoa de Juturnaíba

Lagoa de Juturnaíba. Imagem: Reprodução
Lagoa de Juturnaíba. Imagem: Reprodução

Ministério Público Federal pede esclarecimentos do Inea, Prolagos e Águas de Juturnaíba sobre problemas de rejeitos na Lagoa de Juturnaíba

O Instituto Estadual do Meio Ambiente (Inea) e as concessionárias responsáveis pela distribuição de água na Região dos Lagos, Prolagos e Águas de Juturnaíba terão que responder questionamentos do Ministério Público Federal (MPF). Um despacho, emitido nesta quinta-feira (4) por meio da Procuradoria da República em São Pedro da Aldeia, exige que as entidades apresentem informações atualizadas sobre o licenciamento ambiental das obras na barragem da Lagoa de Juturnaíba, em Araruama.

O MPF ainda exigiu esclarecimentos sobre o problema da pilha de rejeitos contaminada por alumínio e outros poluentes que é encontrada naquela malha hídrica. Os órgãos terão que esclarecer ao MPF as providências administrativas adotadas para corrigir esses problemas e punir os eventuais responsáveis na esfera administrativa.

O prazo estipulado pelo Ministério é de 30 dias. A exigência foi assinada pelo Procurador da República, Leandro Mitidieri.

A Prensa entrou em contato com os órgão citados. As duas concessionárias afirmaram que ainda não foram notificadas. Já o Inea comunicou que já foi oficiado pelo Ministério Público Federal acerca do assunto, e encaminhará as informações solicitadas.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!