Search
Degradê com CSS

MPF cobra respostas sobre danos ambientais no mangue de pedras

Mangue de Pedras. Imagem: Ronald Pantoja | Prefeitura de Búzios
Mangue de Pedras. Imagem: Ronald Pantoja | Prefeitura de Búzios

Órgão pede explicações à prefeitura de Búzios sobre turismo predatório e outros danos ambientais no mangue de pedras

O Ministério Público Federal (MPF) notificou a secretaria de meio ambiente de Búzios sobre a possível retirada de pedras e o turismo predatório na área conhecida como Mangue de Pedras. O documento foi emitido nesta quarta-feira (30).

Com isso, o município terá que apresentar documento com as providências adotadas para sanar as ilicitudes e reparar os danos ambientais na região. O prazo é de 30 dias.

O local virou Área de Preservação Ambiental (APA) em 2018, mas até hoje não tem plano de manejo. Ao longo dos anos, o mangue tem sido alvo de ocupações irregulares, incêndios criminosos e especulação imobiliária, que ameaçam diretamente a flora e fauna locais.

Imagem: Reprodução

Em caso de ausência de resposta, o não atendimento injustificado da requisição no prazo estipulado poderá configurar a prática do crime previsto no artigo 10 da Lei nº 7.347/85 (omissão de dados requisitados pelo MP para a propositura de ação civil).

https://prensadebabel.com.br/index.php/2020/07/31/mangue-de-pedras-sofre-intervencao-irregular/

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

Sete são detidos em operação contra quadrilha que tentou matar idoso em Búzios

Sete presos e arma apreendida em operação no bairro José Gonçalves, em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!