Search
Degradê com CSS

MP denuncia o deputado estadual Gustavo Schmidt por agredir, desacatar e ameaçar policiais militares durante blitz em Maricá

O deputado deu um soco no rosto de um policial militar em 2020/ Foto divulgação
O deputado deu um soco no rosto de um policial militar em 2020/ Foto divulgação

Este é o segundo caso de agressão em que o parlamentar se envolve

O procurador-geral de Justiça em exercício, Antônio José Campos Moreira, denunciou, nesta quinta-feira (17), o deputado estadual Gustavo Schmidt por agredir um policial militar, em abril de 2021, após ser parado em uma blitz na Rodovia Amaral Peixoto, em Maricá.

De acordo com os promotores, ele foi denunciado por abuso de autoridade, lesão corporal praticada contra autoridade no exercício da função, ameaça e desacato a funcionário público no exercício da função. Segundo a denúncia, Gustavo Schmidt utilizou-se do cargo de deputado estadual que ocupa para eximir-se de obrigação legal e obter privilégio indevido, impedindo os procedimentos de abordagem e fiscalização realizados por dois policiais miliares no exercício de suas funções.” No mesmo local, o denunciado desacatou, xingou, ameaçou e agrediu um policial militar com um soco no rosto”.

O deputado também impediu que outras pessoas que estavam em sua companhia fossem submetidas à abordagem policial e trinta minutos depois do ocorrido, o deputado retornou ao posto policial acompanhado de dois assessores e exigiu de um terceiro policial a apresentação da ordem de serviço realizada durante a blitz. “Diante da recusa do agente público, o deputado estadual passou a proferir impropérios ao policial. Com a chegada dos demais policiais que integravam a guarnição, a vítima decidiu filmar com o seu celular os xingamentos e ameaças do deputado. Ao perceber que estava sendo filmado, Gustavo Schmidt passou a ameaçá-lo de possíveis represálias caso o vídeo fosse divulgado e os fatos comunicados às autoridades competentes”.

Esse não é o primeiro caso em que o parlamentar se envolve em brigas com policiais. Durante uma festa em março de 2020, Gustavo agrediu um policial militar após ser interrogado e chegou a ser preso em Niterói, no Rio de Janeiro.

A defesa do deputado afirmou que ainda não teve acesso a denúncia e irá se manifestar nos autos do processo.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios inicia cadastro para agricultores familiares com foco em políticas públicas de apoio ao campo

Espetáculo bilíngue “A BUSCA” promove acessibilidade cultural e reflexão sobre o feminino em Búzios

Escola Dominus promove “Arraiá” aberto ao público em Búzios

Festival Cores chega a Búzios com música, arte, bem-estar e experiências para toda a família

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!