Menu

Cidades

  • Home
  • Destaque 3
  • Moradores reclamam de insegurança no Peró, em Cabo Frio

Moradores reclamam de insegurança no Peró, em Cabo Frio

Esta semana foram três assaltos e três furtos no bairro  

Esta semana foram três assaltos e três furtos no bairro  

Moradores do Peró estão assustados, e pedindo providências às autoridades, com o aumento do número de assaltos e furtos durante a baixa temporada. Na manhã desta quinta-feira, bandidos que usavam uma moto praticaram dois assaltos próximo ao posto do G-Mar na Praia do Peró. Policiais do 25º BPM ouviram as vítimas e estão fazendo buscas no local.

Oficialmente, ocorreram três assaltos, dois na quarta-feira (8), e três tentativas de furto, mas a onda de pânico se espalhou nas redes sociais porque o Peró é apontado pela polícia como o bairro de menor índice de criminalidade em Cabo Frio.

Os problemas de falta de segurança começaram quando foi aberto o novo acesso ao Peró, ligando a Estrada do Guriri à Avenida dos Pescadores. A cabine do 25º BPM fica no antigo acesso, em frente ao Clube Náutico, que deixou de ser o principal acesso ao Peró. A Prefeitura construiu um prédio na Praça do Moinho para ser o novo posto da PM que, no entanto, jamais ocupou efetivamente o espaço. Hoje o local é um posto da Guarda Municipal, que não possui sequer telefone.

Há dois anos, foi lançado o projeto Bike Orla, através do qual guardas municipais patrulhavam a orla do Peró (onde há maior concentração de turistas) de bicicleta. O projeto foi extinto no atual governo por falta de recursos para manutenção das bikes. A Prefeitura prometeu, mas não construiu o centro operacional na orla do Peró para reunir ali a Guarda Municipal, Marítima e outros órgãos que operam na praia.

“Cadê as operações para apreender motos em situação irregular? Eles estão agindo com facilidade”, lamentou Ivirson Mariz Lara.

A PM reforçou o policiamento no Peró depois do primeiro assalto. Viaturas do 25º BPM patrulham o bairro e a orla durante todo o dia, mas os assaltos estão ocorrendo na hora da troca de plantão, entre 6 e 7h da manhã.

“Deveria ter um posto permanente da Guarda Municipal e da PM na orla. Para um turismo de qualidade, é o mínimo que a cidade devia oferecer”, sugeriu Sandra Gatti, sócia de um quiosque.

Os moradores pediram apoio a Patrícia Cardinot, presidente do Conselho Comunitário de Segurança. “Uma das situações mais graves é a violência que vem crescendo lenta e gradativamente”, disse Walter Neves, morador do Peró.

Em nota, a PM disse que já programou a intensificação para o bairro Peró, durante todo o dia e noite.
Uma viatura do Regime Adicional de Serviço foi deslocada para cobrir o bairro neste final de semana, que será mantida principalmente devido ao Corpus Christi, tendo em vista o aumento do número de turistas na região. A equipe do serviço reservado também está empenhada em identificar e localizar os acusados responsáveis pelos furtos na área.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Alexandre Martins comemora a decisão- créditos: frame vídeo nas redes sociais do prefeito

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

Trolley-da-Home-2000-x-1263

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Bandeira do Aretê Búzios Golfe Clube no magnífico cenário do campo de golfe -  fotos por Mariana Ricci e Grupo Prensa de Babel

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Divulgação

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos