Menu

Cidades

Moradores da Maria Joaquina foram a ALERJ pressionar deputados para anexação à Búzios

Alerj-e1498770484730

 

Acontecer nesta terça-feira (27) a votação do projeto de veto do governador pezão ao projeto que visa reanexar o bairro Maria Joaquina, hoje no território de Cabo Frio, ao município de Búzios.

Moradores do bairro e simpatizantes da causa estão indo em comitiva para a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de janeiro (ALERJ), onde pretendem exercer pressão sobre os deputados para que apoiem a reanexarão.

A Câmara de Vereadores de Búzios informou, em nota, que não haverá sessão ordinária nesta terça porque os membros da Casa também irão a ALERJ para acompanhar a votação.

A Maria Joaquina faz parte da grande região da Rasa, e ficou separada do município de Búzios após a emancipação, em que a linha imaginária que divide os municípios não respeitou limites naturais, por interesses econômicos ligados aos royalties do petróleo.   O que causou diversos problemas sociais aos moradores daquela localidade que sempre se sentiram desassistidos do município de Cabo Frio e pertencentes,  mesmo que não oficialmente, a Búzios.

O Prensa acompanha a a luta dos moradores de Maria Joaquina desde sua fundação em novembro de 2016.

https://prensadebabel.com.br/index.php/2016/11/05/chega-de-ser-esquecida-por-cabo-frio-maria-joaquina-quer-voltar-a-ser-buzios/

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Palestra em Búzios sobre paisagismo urbano e diversidade vegetal da Região dos Lagos  

Megaoperação policial desmantela império do tráfico do Comando Vermelho em Búzios e outras cidades do país

Debate público sobre sustentabilidade terá presença de Marina Silva em Macaé

Búzios inicia vacinação contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos