Pular para o conteúdo
Search

Mais de 500 pessoas recebem André Ceciliano em Mesquita

Evento foi no Mesquita Tênis Clube. Foto divulgação

O pré-candidato ao Senado pelo PT visitou a cidade no domingo (29)

Mais de 500 pessoas lotaram o Mesquita Tênis Clube para receber o pré-candidato ao Senado pelo PT, André Ceciliano, no domingo (29). Dos 12 vereadores da cidade, 11 marcaram presença, além de secretários municipais e pré-candidatos a estadual e federal nas eleições deste ano.

Atual presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), André fez um breve balanço da sua trajetória, marcadamente ligada à Baixada Fluminense.

André nasceu em Nilópolis, morou em Japeri e foi criado em Paracambi, cidade que governou por dois mandatos (2001-2008), quando fez uma revolução em diversas áreas, sobretudo na Educação. Foi na sua gestão que a antiga fábrica têxtil Brasília Industrial virou a Fábrica do Conhecimento, onde hoje estudam 10 mil alunos em diferentes cursos.

André recebeu lideranças políticas no evento. Foto divulgação

Democrático e reconhecido por partidos de esquerda, de centro  e de direita por sua capacidade de diálogo, André enfatizou que o momento é de união pelo Rio de Janeiro:

“Esse encontro de hoje é prova de que a política pode ser ecumênica. Independente de partidos, temos que unir forças pelo nosso Rio de Janeiro”.

Para André, existe um preconceito de parte da esquerda e da direita com quem vem da Baixada Fluminense. “Sou cidadão da Baixada com muito orgulho e sempre vou defender e lutar por essa região”, afirmou.

À frente da Alerj desde 2017, André Ceciliano é o deputado com o maior número de leis aprovadas: foram mais 380 ao logo de quatro mandatos e uma infinidade de ações voltadas para a Baixada.

Leis para o desenvolvimento

Entre as leis de André, está a que criou o Fundo Soberano, garantindo, com  recursos provenientes dos excedentes da produção de royalties, investimentos estruturantes nos municípios do Estado, para um futuro “além do petróleo”.

 André defende a construção da Rota 4b, gasoduto capaz de escoar gás produzido na Bacia de Santos – “hoje mais de 50% desse gás é reinjetado no mar, um desperdício” – passando por Itaguai e toda a Baixada Fluminense. “Isso é emprego na veia. Onde há gás, tem indústria. E onde tem indústria, tem emprego”, explicou.

“Discurso não ganha nada. Não gera emprego. Ações efetivas, sim. O Fundo Soberano garante investimentos pra o Rio de Janeiro diversificar  a sua  economia, hoje muito dependente da extração  de petróleo”, afirmou.

Para o próximo ano, André calcula que o fundo tenha capacidade de investir cerca de R$ 3 bilhões em “projetos âncora” para o desenvolvimento do estado.

Anfitrião do dia, Renato Miranda, pré-candidato a deputado estadual e secretário municipal de governo de Mesquita,  reforçou o discurso do petista.

“Nossa missão é melhorar a vida das pessoas, não há partido e nem ideologia maior do que a vida das pessoas”, afirmou.

Participaram do evento a vereadora Cris Gêmeas; os vereadores Bruno Lucena, Renan Bolinha, Diogo Talento, Thiago Barbante, Gelson Henrique, Marcel Tá aí Gostei; Gion Flor, Dudu 2D, Marcelo Radar, Roberto Emílio e também os pré-candidatos a deputado  Bonitão, Zé Chaleira, Vinny É nós; e também empresários, representantes de sindicatos  e sociedade em geral. Presentes também os vereadores de Nilópolis, Regis e Trembão.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

Maricá realiza 1º Seminário de Fotografia “Ampliando Olhares”

Rio de Janeiro oficializa 4 de abril como Dia Estadual dos Cuidadores de Animais

Governo do Rio projeta recorde de turistas na alta temporada

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.