Menu

Cidades

Maestro Budega é sentenciado por estupro de vulnerável em Cabo Frio

Após nove anos, a justiça sentenciou, em primeira instância, por “estupro de vulnerável”. A decisão cabe recurso. No último dia 16 de janeiro, a sentença foi julgada como procedente. Em 2010, o Maestro Budega, de Cabo Frio, foi denunciado à justiça de ter assediado uma menina de 10 anos.

Segundo o Ministério Público de Cabo Frio, a condenação diz respeito ao crime de violência sexual praticado contra a vítima. Na época, a criança fazia parte do projeto onde o Budega era coordenador, ‘Apanhei-te cavaquinho’. Por correr sob sigilo, os detalhes da condenação não podem ser expostos por tratar de menor.

Nessa terça-feira (5), após divulgar o possível abuso nas redes sociais, a artista Kéren-Hapuk Andrav esteve no MP para formalizar uma nova denúncia contra o maestro no órgão. Na última segunda-feira (4), a musicista já havia oficializado uma denúncia na Delegacia da Mulher (DEAM).

Ao chegar no MP, Kéren conta que explicou todo o corrido e que fez uma ocorrência na DEAM. “Expliquei toda a situação, que registrei a ocorrência na DEAM, e também que pessoas que estão defendendo o Budega na internet, estão me difamando, dizendo que estou querendo me aproveitar da situação”, disse.

Ainda de acordo com a jovem, ela vai entrar com uma representação. “Vou entrar com uma representação no MP, usar meu caso para falar sobre a importância que é dada a ele na cultura cabofriense e o perigo isso representa, já que ele lida diretamente com crianças e que podem ser novas vítimas”, afirmou Kéren.

O Prensa entrou em contato com os representantes legais do Budega e até o fechamento da matéria não obteve resposta. O Portal, desde o começo das denúncias tem dado voz a Budega e seus advogados.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Alexandre Martins comemora a decisão- créditos: frame vídeo nas redes sociais do prefeito

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

Trolley-da-Home-2000-x-1263

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Bandeira do Aretê Búzios Golfe Clube no magnífico cenário do campo de golfe -  fotos por Mariana Ricci e Grupo Prensa de Babel

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Divulgação

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos