Pular para o conteúdo
Search

Maestro Budega é sentenciado por estupro de vulnerável em Cabo Frio

Após nove anos, a justiça sentenciou, em primeira instância, por “estupro de vulnerável”. A decisão cabe recurso. No último dia 16 de janeiro, a sentença foi julgada como procedente. Em 2010, o Maestro Budega, de Cabo Frio, foi denunciado à justiça de ter assediado uma menina de 10 anos.

Segundo o Ministério Público de Cabo Frio, a condenação diz respeito ao crime de violência sexual praticado contra a vítima. Na época, a criança fazia parte do projeto onde o Budega era coordenador, ‘Apanhei-te cavaquinho’. Por correr sob sigilo, os detalhes da condenação não podem ser expostos por tratar de menor.

Nessa terça-feira (5), após divulgar o possível abuso nas redes sociais, a artista Kéren-Hapuk Andrav esteve no MP para formalizar uma nova denúncia contra o maestro no órgão. Na última segunda-feira (4), a musicista já havia oficializado uma denúncia na Delegacia da Mulher (DEAM).

Ao chegar no MP, Kéren conta que explicou todo o corrido e que fez uma ocorrência na DEAM. “Expliquei toda a situação, que registrei a ocorrência na DEAM, e também que pessoas que estão defendendo o Budega na internet, estão me difamando, dizendo que estou querendo me aproveitar da situação”, disse.

Ainda de acordo com a jovem, ela vai entrar com uma representação. “Vou entrar com uma representação no MP, usar meu caso para falar sobre a importância que é dada a ele na cultura cabofriense e o perigo isso representa, já que ele lida diretamente com crianças e que podem ser novas vítimas”, afirmou Kéren.

O Prensa entrou em contato com os representantes legais do Budega e até o fechamento da matéria não obteve resposta. O Portal, desde o começo das denúncias tem dado voz a Budega e seus advogados.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Praça Veríssimo de Mello é palco da 8ª Jornada Mundial dos Pobres em Macaé

Firjan SESI encerra inscrições para projetos culturais neste domingo (24)

Feira “Bora Trabalhar” promete oportunidades e conexões em Cabo Frio

Natal Sesc RJ 2024 transforma Cabo Frio e Macaé com decoração e atrações culturais

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.