Macaé registra 13 mortes por Covid-19 em sete dias

Mulher de 26 anos está entre as vítimas da doença. No total, o município contabiliza 266 óbitos pelo novo coronavírus

O início da vacinação contra a Covid-19 traz certo alívio, no entanto, o novo coronavírus continua a avançar e a fazer vítimas. As medidas de prevenção e o distanciamento social, continuam sendo as melhores estratégias de proteção. Em Macaé, os números de mortes em decorrência da doença são significativamente altos.  

Nos últimos sete dias, desde a sexta-feira (15), a cidade registrou 13 novas mortes por Covid, entre estas, uma mulher de 26 anos, portadora de hipertensão arterial.  De acordo com os dados de avanço da doença em Macaé, nesta sexta-feira (22), o município chega ao patamar de 266 mortes.

Os números de casos também continuam a aumentar. Desde o primeiro dia do ano de 2021, Macaé registrou quase mil novos casos (994). Até o momento, o município tem 13.887 casos confirmados.

Macaé está na bandeira amarela do grau de contágio do vírus, o que significa risco moderado de contaminação. A cidade tem 43% de ocupação de leitos de terapia intensiva SUS Covid-19. Desde o início da pandemia, 13.372 pessoas se recuperaram da doença.

Atualização dos dados da covid-19 em Macaé nesta sexta-feira (22). Imagem: Reprodução/ Prefeitura de Macaé

 Com a chegada dos imunizantes, já foram vacinadas com a primeira dose, 816 pessoas, de acordo com dados divulgados pela prefeitura na quinta-feira (21).

Comentários