Macaé: Prefeitura confirma exoneração de secretário de Infraestrutura

Exoneração de irmão do prefeito Welberth Rezende da Secretaria de Infraestrutura se deu após uma recomendação do MPRJ

Após uma recomendação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Macaé, o governo municipal confirmou a exoneração de Márcio Porto de Rezende, irmão do prefeito Welberth Rezende, da Secretaria de Infraestrutura .

Márcio foi nomeado como secretário para a gestão de 2021 à 2024. O MPRJ apontou que o secretário não possui a qualificação técnica necessária para exercer o cargo, o que afronta à Súmula Vinculante nº 13, do Supremo Tribunal Federal (STF), que proíbe a nomeação de familiares para cargos políticos no caso dessa hipótese.

No começo do mês de abril, a Prefeitura publicou uma nota em resposta à recomendação. “Apesar do entendimento do governo municipal reconhecer a qualificação técnica do secretário municipal de Infraestrutura, Márcio Rezende, comprovada por registro no Conselho Regional Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA-RJ) e atuação por quase 20 anos na indústria de óleo e gás, o governo informa que cumprirá a recomendação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro – MPRJ 2021.00008925., afirmou o órgão, que ressalta que já cumpriu a exoneração.

PRENSA 970X250 GOOGLE CONTEMPLADO INTERTEXTO BARRA
Comentários

Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen lisans satın al office 2019 satın al follower kaufen instagram follower kaufen porno