Pular para o conteúdo
Search

Macaé estende proibições de realização de eventos no município

Imagem: Reprodução

Novo decreto prolonga até 3 de janeiro a proibição de eventos, festas ou celebrações, assim como a entrada de ônibus de turismo na cidade 

A Prefeitura de Macaé publicou nesta quinta-feira (30), o Decreto Municipal 226/2020 que prorroga até o dia 03 de janeiro (domingo), todas as restrições previstas no Decreto 221/2020. As regras proíbem a realização de eventos, festas ou celebrações, promovidas pela iniciativa privada ou pelo poder público, em locais públicos que possam gerar aglomeração de 10 ou mais pessoas. 

A medida coíbe também a entrada de ônibus de turismo e a instalação de tendas, barracas e/ou similares nas praias de Macaé, assim como queima de fogos de artifício. Casas de festas, bares, clubes, hotéis, pousadas, restaurantes e locais com estes seguimentos, não podem realizar eventos para celebração do Réveillon 2020-2021. Para esta quinta-feira (31), o funcionamento dos restaurantes deve ocorrer até 17h. 

De acordo com a Prefeitura, para as atividades de hotéis e pousadas, permanecem as normas já regulamentadas pelos Decretos Municipais 113/2020, 122/2020, 123/2020, 124/2020, 125/2020, 169/2020 e 208/2020, que proíbe o funcionamento de casas de festas, bares e clubes. O novo decreto ressalta a recomendação para que as confraternizações familiares de fim de ano sejam realizadas com observância dos protocolos de segurança, para evitar a disseminação do novo coronavírus. 

Segundo o órgão municipal, as secretarias de Mobilidade Urbana, de Ordem Pública e Adjunta de Turismo atuarão na fiscalização para que sejam cumpridas as normas estabelecidas no Decreto 226/2020. A violação das medidas pode ocasionar a cassação do alvará de funcionamento pela Secretaria Municipal de Fazenda, além de penalidades previstas nos artigos 268 e 330 do Código Penal Brasileiro. 

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

Maricá realiza 1º Seminário de Fotografia “Ampliando Olhares”

Rio de Janeiro oficializa 4 de abril como Dia Estadual dos Cuidadores de Animais

Governo do Rio projeta recorde de turistas na alta temporada

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.