Menu

Cidades

Jovem buziana lança o primeiro livro on-line

  • Home
  • Búzios
  • Jovem buziana lança o primeiro livro on-line
Lala Schmitt começou a escrever o livro quando tinha apenas 13 anos. Imagem: Divulgação
Lala Schmitt começou a escrever o livro quando tinha apenas 13 anos. Imagem: Divulgação

Larissa Schmitt, de 17 anos, lançou na plataforma on-line Wattpad o primeiro livro de ficção de forma gratuita

Larissa Schmitt de Carvalho, moradora de Búzios, lançou no último sábado (24) o primeiro livro de ficção de alta fantasia intitulado “A Floresta Esquecida”, volume um da saga “As Senhoras da Vida”. A jovem, de 17 anos, começou a escrever a obra quando tinha apenas 13 anos de idade. Em entrevista à Prensa, Lala Schmitt, como prefere ser chamada, contou um pouco do processo de escrita da primeira obra.  

Primeiro livro da jovem autora é uma ficção de alta fantasia. Imagem: Divulgação

De acordo com Lala, a inspiração para a história veio de diferentes lugares, por meio de sonhos e fragmentos de ideias que, com o passar dos anos, ela foi moldando no livro presente. A autora afirma que um dos maiores desafios foi desenvolver o romance da história. “Meu objetivo nunca foi criar uma dinâmica que focasse cem por cento em relações românticas, mas foi difícil lembrar-me de incluí-las. Para mim sempre foi mais fácil descrever cenas de ação, lutas e brigas do que qualquer cena com apelo amoroso”, contou a autora.  

Perguntada sobre o costume de escrever histórias, a jovem explicou que sempre as criou na cabeça, mas nem todas foram para o papel.  “Comecei a escrever de verdade pouco depois de conhecer o universo de Percy Jackson. Já perdi as contas de quantas fanfics já criei em cima dessa história. Depois minhas próprias ideias vieram tomando força e espaço na minha vida”, afirmou.  

A FLORESTA ESQUECIDA 

Primeiro volume da saga “As Senhoras da Vida”. Imagem: Divulgação

O livro conta a história de Gwenniver, uma garota forte, negra e muito determinada a acabar com o regime ditatorial que causou a morte da mãe. Para isso, ela usa uma tecnologia experimental para voltar no tempo até a Era da Magia e impedir a guerra em que a ditadura nasceu. No meio dos perigos do passado, a personagem encontra novos amigos com quem pode contar, além de problemas ainda maiores para serem resolvidos. 

Lala explica que o livro aborda diversos temas em meio à toda a fantasia, mas que a obra trata mais sobre o indivíduo do que amizade ou qualquer outro assunto. “Acho que quando se trata de humanidade e sentimentos, existe uma mensagem particular para cada um”, diz ela.  

SOBRE LALA SCHMITT 

Antes mesmo de iniciar o livro, Lala já escrevia poesias e textos. Atualmente a jovem tem um acervo de mais de 50 textos, todos transformados em áudio e expostos no perfil do Instagram: @lalaschmitt_

Questionada se ela pretende seguir a carreira de autora, ela diz: “Eu não me imagino fazendo nenhuma outra coisa na vida”. Para desenvolver a primeira obra ela contou com a ajuda de amigos e parentes, que contribuíram com ideias e outros detalhes técnicos.

O sonho de Lala é ser publicada por uma editora tradicional. Imagem: Divulgação

“Um dos amigos mais valiosos que tive nessa jornada foi Vitor Tambelli, o apoio, os conselhos e as correções que apontou foram de grande importância para a minha caminhada e para a minha escrita”, contou.  

Lala conta por que escolheu publicar o livro em uma plataforma on-line: “Para falar a verdade eu pensei muito antes de tomar essa decisão. Eu queria muito que o livro fosse acessível para um bom número de pessoas, gratuito ao menos nesse começo, mas seria mentira dizer que esse foi o único fator que me levou à plataforma. Meu sonho é ser publicada por uma editora tradicional e elas não apostam em qualquer um, achei que seria uma boa estratégia angariar visualizações antes de abordar uma delas”, explicou.  

O livro “A Floresta Esquecida” pode ser lido gratuitamente na plataforma on-line Wattpad. Para acessar, basta clicar no link.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Advogado e ativista assume coordenação de Clínica de Cannabis Terapêutica em Búzios

Vânia de Brito estreia monólogo em Búzios

”Terra Prometida”, livro de Alba Michele, traz um mergulho nas complexidades das comunidades do Rio de Janeiro

Roda de Samba com Evandro Lino no Pátio Michou