Menu

Cidades

  • Home
  • Região dos Lagos
  • Guardas Municipais de Rio das Ostras conquistam benefícios em prol da aposentadoria

Guardas Municipais de Rio das Ostras conquistam benefícios em prol da aposentadoria

Nesta quarta, dia 14, os guardas municipais de Rio das Ostras obtiveram uma vitória que garante a eles condições mais justas de carreira. O Projeto de Lei que tem como objetivo conceder aposentadoria especial a categoria foi aprovado em primeira votação por todos os 10 vereadores presentes à sessão da Câmara Municipal, após reivindicação do Sindicato dos Servidores Públicos – SindServ-RO. A segunda votação deve acontecer na terça, dia 20, e, se aprovada, segue para a sanção do prefeito Carlos Augusto.

A aposentadoria especial visa beneficiar os servidores que tiverem 30 anos de contribuição, dos quais, pelo menos 20 anos em atividade de guarda, se homem e 25 anos de contribuição, dos quais, 15 anos em atividade, se mulher.

“Essa é a primeira conquista de muitas que vimos reivindicando ao Poder Executivo e ao Legislativo. A próxima etapa é a conversão dos 40% de Gratificação de Risco em Adicional de Risco Permanente”, declarou Adilson Gomes, coordenador financeiro do Sindicato e guarda municipal.

Acompanhando a votação, o coordenador geral do SindServ, Alekisandro Portela, lembrou que em janeiro oficializou as reivindicações ao Executivo, assim como a criação de um Plano de Cargos específico para a Guarda Municipal. Ele ressalta que o apoio do vereador Rodrigo Jorge Barros, líder do Governo na Câmara, foi fundamental para a celeridade da indicação.

“No mesmo dia em que fizemos uma apresentação com argumentos plausíveis sobre o porquê dessas melhorias para a Guarda Municipal, o vereador foi proativo e levou à mesa para apreciação dos demais vereadores”, explicou Portela.

Para Rodrigo Jorge Barros, conhecido como “Rodrigo da Aposentadoria”, o projeto é de suma importância porque os guardas são defensores da cidade e do patrimônio público. “Várias prefeituras já adotaram isso no seu regimento de previdência. Hoje, o que diferencia o guarda municipal de um policial militar ou civil é o fato dele não portar armas. Por isso, ficam expostos aos perigos que possam acontecer na sua vida. Tivemos uma conversa com o Ostraprev e constatamos que essa medida não vai causar nenhum impacto financeiro”, justificou o vereador.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Corrida Rústica Fest Verão 2023 - Crédito - LÉO BORGES

São Pedro da Aldeia reabre inscrições para corrida rústica nesta quinta (2)

Fotos: Clarildo Menezes

Maricá Skate Fest: Alunos do Esporte Presente treinam na arena de Itaipuaçu

Jiu-Jitsu Divulgação

Macaense é destaque em Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

Divulgação

Jornalista lança o livro ‘Funk Delas – A história contada pelas mulheres’ em Cabo Frio nesta sexta-feira (3)