Menu

Cidades

Hospital Unilagos poderá ser reaberto para tratamento da Covid na região

Hospital Unilagos, em Cabo Frio. Imagem: PMCF
Hospital Unilagos, em Cabo Frio. Imagem: PMCF

Unidade do Unilagos foi para atender a demanda da Covid-19. Hospital teve suas atividades encerradas em setembro de 2020

O Hospital Unilagos, em Cabo Frio, passará por uma vistoria nesta segunda-feira (22), feita pelo Governador do Estado, Cláudio Castro, e a equipe da Secretaria Estadual de Saúde, com o intuito de verificar a possível reabertura da unidade, que poderá ser usada como polo de tratamento da Covid-19.

Os prefeitos da Região Costa do Sol se reuniram com o Governador neste domingo (21), para discutir os trâmites desta possível reabertura. O encontro se deu de forma virtual e reuniu representantes de Cabo Frio, Arraial do Cabo, Búzios, São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande e Casimiro de Abreu.

De acordo com o pronunciamento de José Bonifácio, prefeito de Cabo Frio, a inspeção do Unilagos irá tratar com a direção da unidade a possibilidade de abrir 20 leitos de UTI e 30 de enfermaria para agilizar o tratamento do novo coronavírus em toda a região. Além do município, cidades como São Pedro e Búzios também estão no limite da ocupação de leitos.

O Hospital teve suas atividades encerradas em setembro de 2020. Inaugurado em abril, o centro foi criado para garantir vagas de UTI com respiradores para atendimento, exclusivo a cabo-frienses, no tratamento da doença.

No primeiro semestre do último ano, a Prefeitura havia anunciado que a principal preocupação da Secretaria de Saúde era um grande aumento na procura e, consequentemente, a falta de vagas, porém, no anúncio do fechamento da unidade, a pasta afirmou que, naquele momento não seria mais necessário manter o hospital, visto que o pico da pandemia no município aconteceu em junho.

De 16 de abril de 2020 até 12 de setembro, a unidade realizou 250 internações, com 155 pacientes recuperados e 86 óbitos.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Mais uma ação em Búzios para arrecadar medicamentos para desabrigados no Rio Grande do Sul

Inscrições abertas para Vestibular Cederj 2024

Privilége Búzios é ponto de coleta de doações para o Rio Grande do Sul

TourShop realiza coleta de medicamentos em Búzios para o Rio Grande do Sul