Menu

Cidades

  • Home
  • Região dos Lagos
  • Força tarefa para fiscalizar imóveis de veraneio em Cabo Frio é anunciada pelo MP

Força tarefa para fiscalizar imóveis de veraneio em Cabo Frio é anunciada pelo MP

Uma prática comum na cidade de Cabo Frio, o aluguel de casas de veraneio, pode ser inibida pelo Ministério Público Estadual (MPRJ). Uma operação de fiscalização contra casas de aluguel, hotéis, pousadas e outros estabelecimentos comerciais está sendo organizada para acontecer logo após o carnaval.

Nessa última quarta-feira (27), o promotor de Justiça do MPRJ, Vinícius Lameira Bernardo, fez o anúncio da ação durante reunião com o presidente da Ailha (Associação das Casas de Aluguel Legalizadas, no bairro Vila Nova), Adonay Nazareth Silva, com o advogado da associação, Vitor Martim, e do secretário de Turismo, Radamés Muniz (representando o Governo Municipal), na sede do MPRJ Cabo Frio.

O objetivo do encontro foi prestar esclarecimentos sobre a ação de fiscalização realizada na última terça-feira (26), onde cerca de 16 estabelecimentos comerciais, entre casas de aluguel e outros tipos de comércio, foram interditados.

Logo na abertura da reunião, o promotor fez questão de informar que a vistoria se tratou de uma operação conjunta entre o MPRJ e a Prefeitura, cuja deflagração foi determinada pelo Ministério Público. “Sequer os endereços vistoriados foram previamente informados à Prefeitura, pois se tratava de uma vistoria específica, tendo como alvos estabelecimentos comerciais e meios de hospedagens transitórias (casas pousadas) mencionadas em denúncia anônima que nos foi encaminhada. A lavratura dos autos de interdição foi feita pelos fiscais da Prefeitura porque são detentores exclusivos do poder de polícia e da autoridade para impor sanções urbanísticas. Porém, toda a ação foi acompanhada por agentes do Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça (GAP), responsáveis por indicar aos fiscais da Prefeitura quais locais deveriam ser vistoriados”, explicou o promotor.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Os organizacores do evento: Andre Gagliano, 
Jullio Vaz e 
Zé Augustto com a relações públicas Sylvana Graça

San Island Weekend 2024: Ivete Sangalo e Claudia Leitte agitam Búzios

O platô em terreno inclinado é o inicio da  construção de heliponto

Construção irregular de heliponto em Búzios gera preocupação entre moradores

Divulgação

Tawa Beach apresenta Murilo Motta nesta quarta de feriado

Divulgação Luan Schuenckel Trio Foto:Pedro Mariano

Blues nas Ruas: projeto realiza shows spots gratuitos durante os sábados de maio em Búzios e Petrópolis