Equipes de Búzios são destaque em competição nacional de canoa havaiana

Búzios Va’a e Hui Hoa ganharam destaque na competição nacional de canoa havaiana, “Do Leme ao Pontal”

Duas equipes buzianas de canoa havaiana foram destaque no desafio nacional “Do Leme ao Pontal”, que aconteceu no Rio de Janeiro no último sábado (27). Nesta quarta-feira (3), a competição foi mencionada no Globo Esporte, programa da Rede Globo.

Os grupo Hui Hoa Búzios conquistou o 4° lugar na categoria Open oc6 (para 6 remadores), e ficou no pódio com 5 equipes. O clube também conquistou o 2° lugar na prova V3 (para 3 remadores). Em entrevista à Prensa, o capitão da equipe, Sian Muto Freitas, explicou como foi a sensação de participar do desafio.

“É uma sensação maravilhosa, um orgulho muito grande de estar levando o clube e o nome da cidade. Eu sempre falo que o esporte muda vidas, e você pode ver a realização das pessoas em ter a sua vitória pessoal, e como o nosso esporte é coletivo. Também tem a parte das pessoas que foram torcer, e isso é bem legal. Como nós também temos um projeto kids, que funciona todo sábado, foi muito emocionante, porque as mães botaram as crianças para verem a competição e torcerem. Essa parte de dar orgulho para os amigos e a família é um sentimento indescritível”.

Equipe Hui Hoa Búzios. Imagem: Redes Sociais

Já a equipe Open Masculina do Búzios Va’a conquistou o 6° lugar de 10 competidores, no percurso de 33km. O fundador e responsável pelo clube clube, Rômulo de Castro Sobral, contou à Prensa como foi a experiência na competição.

“Nesta categoria, o grande destaque foi a equipe Samu, de São Paulo, que são muito fortes e representam o país nas provas internacionais. Nós fomos em busca de estar representando a cidade da melhor forma possível, com os amigos do mar, remando forte, e o nosso grande objetivo é a satisfação pessoal, a evolução constante, então nós voltamos mais do que satisfeitos com a nossa conquista”.

Além de Búzios, a cidade de Cabo Frio também foi representada pelas atletas Dayone Rossi e Lena Ribeiro, ambas do Clube Náutico de Cabo Frio (CNCF), Américo Pinheiro e Maxwell Coutinho integraram a equipe do Globo Esporte, com Carol Barcellos e Clayton Conservani.

Confira abaixo os resultados da competição:

Comentários

Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen lisans satın al office 2019 satın al follower kaufen instagram follower kaufen porno