Representantes de Armação dos Búzios e da Região Costa do Sol participaram, no dia 23 de abril, de uma reunião virtual com membros da Embaixada dos Emirados Árabes Unidos em Brasília. O encontro teve como objetivo ampliar parcerias e posicionar a região como destino estratégico para o turismo internacional, especialmente voltado a diplomatas e visitantes do Oriente Médio.
A reunião foi conduzida pela Oficial Senior de Economia da Embaixada dos Emirados Árabes Unidos, Carolina Castro, com participação de representantes da Embaixada, como Sharif Alsuwaidi, assessor para América Latina do Ministério das Relações Exteriores dos Emirados Árabes Unidos (MOFA), além de Cristiano Marques — ex-secretário de Turismo de Búzios e atual diretor executivo da Búzios Destino Turismo e Eventos — e Everton Castro, empreendedor atuante na Costa do Sol.
Durante o encontro, foram apresentados os principais atrativos turísticos de Búzios e municípios vizinhos, com destaque para a infraestrutura de alto padrão da rede hoteleira e gastronômica. O portfólio da Búzios Destino, voltado para eventos corporativos e lazer de alto nível, também foi exposto como uma das ferramentas para atrair novos públicos internacionais e promover o intercâmbio turístico e cultural entre os dois países.