A Favela da Linha, em Macaé, tem sido alvo constante de confrontos entre facções criminosas rivais que disputam o domínio do tráfico de drogas na localidade. Constantes tiroteios têm assustado moradores e pessoas, que diariamente, passam pelas proximidades.
Recentemente, um adolescente de 17 anos foi morto durante o confronto. Segundo a Polícia Militar de Macaé, o tiroteio ocorreu depois que traficantes da Malvinas, invadiram e atacaram a comunidade da Linha, em uma guerra na disputa pelo território do tráfico.
Desde então, o policiamento na comunidade foi reforçado, com viaturas do GAT (Grupo de Ações táticas). O 32º Batalhão da PM de Macaé informou que as viaturas ficam de prontidão na entrada da comunidade, com objetivo de evitar novos confrontos.
Na semana passada, um homem de 18 anos, identificado como Fernando Jharody Souza da Silva morreu depois de ter sido baleado no abdômen durante um confronto. Ele estava com outros uspeitos de tráfico que trocaram tiros com criminosos de outra comunidade de Macaé, a Nova Holanda. Eles também tentaram invadir a Favela da Linha com objetivo de tomar o território.
Apreensão de drogas na Favela da Linha
Também na semana passada, policiais do Serviço Reservado (P2), juntamente com policiais civis de Macaé, apreenderam grande quantidade de drogas, munição, carregadores de rádios de comunicação e rádios de comunicação, dentro da Favela da Linha.
Os policiais receberam informações que integrantes de uma facção criminosa estariam dentro da comunidade, com o objetivo de controlar a venda de drogas. Na comunidade, os policiais novamente foram recebidos a tiros. No confronto, um rapaz, conhecido como “22” foi atingido. Após cerco e vasculhamento da área, foram localizados mais quatro integrantes e grande quantidade de drogas. O suspeito foi baleado no braço e levado ao HPM, onde permanece internado sob escolta policial.
Homicídio.
Na madrugada desta segunda-feira (27), por volta da 1h, na Comunidade Fronteira, em Macaé, Luiz Fernando da Silva, de 33 anos, foi morto com seis tiros. Segundo a polícia, ele chegou a ser socorrido e levado ao HPM, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.