O pré-candidato se reuniu com o atual prefeito logo após a sessão da Câmara desta terça-feira (8).
Dr. Aluízio, prefeito de Macaé, escolheu um novo ‘substituto’ após retirar o apoio a Célio Chapeta. O novo nome é Welberth Rezende, ex-vereador de Macaé e atual deputado estadual.
Segundo os bastidores da política macaense, o pré-candidato se reuniu com o atual prefeito logo após a sessão da Câmara desta terça-feira (8), para discutir o apoio nas eleições. A reunião teria sido acompanhada por Dr. Eduardo, presidente da casa, pelos deputado Estadual Comte Bittencourt e vereador Cezinha.
Ainda há rumores de que Aluízio fez algumas exigências para fechar o apoio. Em primeiro lugar, Chapeta teria que ser mantido como vice da chapa e também como gestor da já conhecida secretaria de Infraestrutura, uma “supersecretaria”, com o polpudo orçamento das pastas de Obras, Serviços Públicos, Interior, Saneamento e Habitação, totalizando um quarto do orçamento municipal, cerca de R$ 420 milhões anuais.
Com a aproximação das eleições é possível ter um vislumbre das alianças entre os políticos e, consequentemente, a autenticidade e transparência. Após se eleger como “candidato da mudança” e governar negociando cargos com a Câmara, mas a população pôde comprovar que não é bem assim.
Foram levantadas várias hipóteses de candidatos a serem apoiados para a sucessão, como o vereador e ex-secretário de Educação Guto Garcia, o Delegado Felicio Laterça, o vereador Paulo Antunes e o ex-secretário Célio Chapeta. Porém, o prefeito parece ter se rendido ao mais conveniente: ao candidato da Câmara Municipal. Deixou a própria escolha e mais fiel aliado, Célio Chapeta, apenas para o cargo de Vice-Prefeito na chapa.