Menu

Cidades

Culinária oriental aquece mercado pesqueiro de Macaé

Alimento base para grande parte das principais receitas japonesas, o peixe é o protagonista insubstituível. Em Macaé, a culinária oriental tem aquecido o mercado de pescado. A população litorânea sempre teve o consumo de frutos do mar, porém isso vem crescendo, através da comida japonesa. Atualmente, a cidade conta com aproximadamente 28 restaurantes do ramo, atendendo no modo delivery.

O empresário deste segmento, Hugo Ferreira, comenta que todo material de consumo de produção de sua empresa é oriundo de Macaé. “Compro praticamente tudo em Macaé: camarão, atum, peixe branco, salmão, eu adquiro através de fornecedores locais. Até os produtos orientais eu compro numa distribuidora aqui da cidade, localizada perto do Mercado de Peixe. Nada aqui vem de fora. O intuito é mesmo contribuir com o desenvolvimento econômico local e fomentar o setor”, disse o proprietário do restaurante delivery, Super Japa.

O consumo mensal de salmão no Super Japa é de 400kg; de peixe branco, 70kg; atum, 100kg e camarão, 25kg; tudo isso para atender a uma demanda de cerca de 50 pedidos por dia. “Nesta semana, recebemos um atum do tamanho de um tubarão, o peixe pesava 47kg”, pontuou.

O preparo dos pratos típicos japoneses pode ser considerado uma arte. Quem já pôde observar o trabalho de um sushiman com certeza presenciou movimentos graciosos e precisos. Esses profissionais, como o sushiman de Macaé, Valdenir Pereira, transformam o preparo da comida em algo bastante especial.

“A carne de peixe precisa de muito cuidado, assim como o zelo aos demais ingredientes. Eu amo o que faço”, disse o sushiman.

Dentre os itens mais pedidos estão: guioza, salmão grelhado, sushis, sashimis, Califórnia, philadelphia, hot philadelphia, entre outros.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Alexandre Martins comemora a decisão- créditos: frame vídeo nas redes sociais do prefeito

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

Trolley-da-Home-2000-x-1263

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Bandeira do Aretê Búzios Golfe Clube no magnífico cenário do campo de golfe -  fotos por Mariana Ricci e Grupo Prensa de Babel

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Divulgação

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos