Menu

Cidades

  • Home
  • Búzios
  • Comerciantes do Porto da Barra em Búzios sofrem prejuízos com interrupção inesperada de energia

Comerciantes do Porto da Barra em Búzios sofrem prejuízos com interrupção inesperada de energia

Falta de aviso prévio gera revolta entre empresários locais, enquanto Enel justifica desligamento emergencial
Entrada do Porto da Barra - Prensa de Babel
Entrada do Porto da Barra - Prensa de Babel

 No centro comercial Porto da Barra, em Manguinhos, Búzios, a interrupção não programada do fornecimento de energia na última terça-feira (11) deixou os comerciantes em apuros. O local, conhecido nacionalmente como um ponto turístico, abriga uma variedade de estabelecimentos, incluindo restaurantes, bares, cafés, boutiques, salões de beleza e galerias de arte. Com um fluxo diário de centenas de pessoas, entre moradores e turistas, a falta de energia, que começou por volta das 7h da manhã, só foi restabelecida às 20h, segundo relatos dos empresários.

Alfredo, proprietário do restaurante Belli Belli, expressou sua frustração diante da falta de aviso prévio: “A gente já sabe que a ENEL é precária na cidade. Na terça-feira, chegamos para trabalhar e fomos surpreendidos com falta de energia sem aviso prévio. Como trabalhar sem energia? Quando a gente sabe que vai faltar energia, não colocamos mercadoria para chegar nesse dia. A maior parte da compra chega na terça-feira, a proteína principalmente – peixe, carne. É na terça que se organiza a produção do final de semana.”

Leila, proprietária do salão de beleza Wenner, também lamentou as consequências da interrupção: “Tivemos que cancelar atendimentos agendados. Clientes chegando e não podendo atender. Ao ser comunicado sobre a queda de energia, dá pra avisar pelas redes sociais e minimizar a questão.”

Os comerciantes também relatam que equipamentos elétricos foram danificados, além do transtorno de não poder atender os clientes. O grupo de cerca de 25 empresários do Porto da Barra pretende entrar com um processo de perdas e danos contra a ENEL Distribuição Rio.

À Prensa, a Enel Distribuição Rio emitiu uma resposta, informando que a rede elétrica na região precisou ser desligada de forma emergencial na quarta-feira (13) para a realização de reparos causados por maresia. A empresa afirmou, em nota, que o desligamento ocorreu entre 10h e 13h e que o fornecimento de energia já está normalizado no local.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Os organizacores do evento: Andre Gagliano, 
Jullio Vaz e 
Zé Augustto com a relações públicas Sylvana Graça

San Island Weekend 2024: Ivete Sangalo e Claudia Leitte agitam Búzios

O platô em terreno inclinado é o inicio da  construção de heliponto

Construção irregular de heliponto em Búzios gera preocupação entre moradores

Divulgação

Tawa Beach apresenta Murilo Motta nesta quarta de feriado

Divulgação Luan Schuenckel Trio Foto:Pedro Mariano

Blues nas Ruas: projeto realiza shows spots gratuitos durante os sábados de maio em Búzios e Petrópolis