Pular para o conteúdo
Search

Cinco requerimentos são aprovados pela CPI da Covid-19 em Cabo Frio

Imagem: Câmara Municipal de Cabo Frio | Reprodução
Imagem: Câmara Municipal de Cabo Frio | Reprodução

Comissão instaurada pelo legislativo apura a responsabilidade dos gastos com a saúde durante a pandemia

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, instaurada pela Câmara de Vereadores de Cabo Frio, aprovou cinco requerimentos na segunda-feira (9).  Os integrantes apuram a responsabilidade dos gastos com a saúde no município durante a pandemia e avaliam a transparência nos contratos e serviços feitos com os recursos destinados para enfrentamento da doença.

Os requerimentos solicitam documentos e informações sobre o recebimento e aplicação de verbas federais e estaduais que foram destinadas ao combate à pandemia e prestação de contas dos valores próprios usados pelo executivo. Os documentos deverão ser enviados ao Tribunal de Contas do Estado e da União, e à Prefeitura do município. Além disso, também foram solicitadas cópias de contratos e informações sobre aquisição de respiradores e cilindros de oxigênio.

Nesta reunião estavam presentes o presidente do grupo, Roberto Jesus, a vice-presidente Alexandra Condeço, o relator Rodolfo Machado e os vereadores Alexandre da Colônia, Oseias de Tamoios e Vinicius Corrêa. Está marcada uma nova reunião para a próxima segunda-feira (16).

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

RJ é destaque nos EUA com ações de promoção turística lideradas por Gustavo Tutuca

Andrezinho Ceciliano anuncia secretariado para reconstrução de Paracambi

Megaoperação em Cabo Frio e São Pedro da Aldeia flagra mais de 30 ligações clandestinas de água

Natal Iluminado de Maricá estreia com show de drones e árvore flutuante na Lagoa de Araçatiba

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!