Cinco atrizes com histórias em Búzios

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
O balneário sempre atraiu atrizes famosas, mas algumas estão diretamente ligadas à cidade

Alexia Dechamps

Alexia é filha da cidade e teve a Rua das Pedras como quintal.

Alexia Dechamps, que nasceu em Buenos Aires, na Argentina, porém veio ainda pequena para o Brasil, foi criada em Búzios. Sua mãe, Renata, mora há décadas na Rua das Pedras e tem até uma via de acesso à praia com seu nome. Modelo e atriz, ícone da moda nos anos 1990, Alexia, passou infância e adolescência em Búzios. Desde seu sucesso na TV, mora no Rio, mas está sempre no balneário. Militou pela emancipação do município, e se envolve nas causas da cidade.

Suzana Vieira

Publicidade
Susana nunca passou despercebida em Búzios, onde chega é uma festa.

Susana Vieira, atriz que estreou na TV Brasileira na década de 1960, é além de um ícone das telenovelas reconhecida por seu carisma e por gostar de festas, muitas delas em Búzios, onde tem uma casa. No balneário viveu episódios memoráveis, basta dar um Google, e uma sequência de fatos e fotos nas praias e noite da cidade aparece ao longo de algumas décadas.

Luana Piovani

Luana sempre brigou com os paparazzis por fotos suas em Búzios,
hoje ela mesma se fotografa nas praias da cidade.

Luana Piovani é atriz e apresentadora, ganhadora e indicada a importantes prêmios, mas também é bem conhecida por sua personalidade forte e comentários polêmicos. Ela frequenta muito Búzios, desde o início da carreira até recentemente com os filhos. Em entrevista contou que foi pega por policias, junto a um namorado também ator, fumando maconha na Praia de Geribá quando mais jovem. Quando casada com o surfista Pedro Scooby, antes de se mudar para Portugal, causou em todos os sites de celebridades com fotos sozinhas ou em família em diferentes pontos da cidade.

Claudia Ohana

Claudia está constantemente em Búzios onde sempre vem para descansar.

Claudia Ohana começou sua carreira artística aos 15 anos no cinema, mas foi nas telenovelas que ganhou fama nacional. Sua ligação com Búzios é forte e antiga, sua irmã, a poetisa Krika Ohana sempre se envolveu muito com as questões políticas e culturais da cidade. Foi em Búzios que foram gravadas as principais cenas como a icônica Natasha, uma vampira roqueira protagonista de uma trama juvenil que ganhou os anos noventa.

Zezé Polessa

Zezé com o amigo, o ator Mario Paz, proprietário do cinema de Búzios.

Zezé Polessa é médica por formação e atriz por atuação e talento. Premiada, é conhecida por sua versatilidade e intensidade interpretativa, foi aclamada no drama e na comédia. Tem Búzios não apenas como local de descanso, mas também como parte de sua atuação profissional, em especial com o Gran Cine Bardot, cinema do casal de amigos Ana e Mario Paz, onde já participou de muitos eventos, lançamentos de filmes e atividades culturais.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

MEIO AMBIENTE

Audiência Pública discute expansão do estacionamento do Shopping Park Lagos

GRAN CINE BARDOT

Último fim de semana do Festival de Cinema Italiano em Búzios

ENSINO SUPERIOR

Chegada de universidades públicas pode colocar Cabo Frio na rota das cidades universitárias

FESTA DA PADROEIRA

Programação Popular da Festa da Padroeira começa nesta sexta-feira (12), em Cabo Frio

NEGÓCIOS E NETWORK

Associação de Hotéis de Cabo Frio prepara 4ª edição da feira de fornecedores da hotelaria e gastronomia

DESEMPREGO

Setor de petróleo e gás em Macaé perde quase 17 mil empregos entre 2014 e 2022