Pular para o conteúdo
Search

Carlos Augusto Balthazar, ex-candidato a prefeito de Rio das Ostras desiste da disputa eleitoral

Carlos Augusto Baltazar é candidato a prefeito em Rio das Ostras - Foto Elizeu Pires. com
Carlos Augusto Baltazar é candidato a prefeito em Rio das Ostras - Foto Elizeu Pires. com

Em um vídeo de pouco menos de 3 minutos disponibilizado em sua rede social na madrugada desta sexta-feira (09), o atualmente ex-candidato a prefeito de Rio das Ostras nas eleições suplementares, Carlos Augusto Balthazar, decidiu retirar sua candidatura e desistir da disputa eleitoral que aconteceria no próximo dia 24. O candidato teve sua candidatura às eleições suplementares de Rio das Ostras negada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) nesta quinta-feira (7).

Durante o vídeo, o ex-prefeito e ex-candidato de Rio das Ostras reforça a ideia que estaria abandonando a corrida eleitoral por conta de uma supostamente injusta condenação causada por abuso de poder econômico e político nas eleições de 2008.

Segundo o ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Dias Toffoli, relator do processo, o motivo da condenação é um culto realizado em 18 de agosto de 2008 em uma igreja evangélica sob o pretexto de comemorar o aniversário de sua esposa. De acordo com a decisão, não houve pedido direto de votos, mas foi oferecido bolo, refrigerante e salgadinhos a cerca de 1.300 pessoas. O evento também teve a presença de diversos grupos de música.

Essa decisão causou a extinção do mandato de Carlos Augusto e da consequente convocação da eleição suplementar municipal, onde o político novamente se candidatou.

Porém, na tarde da última quinta-feira (7) a chapa de Carlos Augusto Balthazar (Coligação Rio das Ostras Não Pode Parar) teve a candidatura às eleições suplementares de Rio das Ostras indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) na tarde desta quinta-feira (7). No vídeo, Carlos Augusto afirma que, mesmo desistindo da eleição, recorrerá a decisão da Justiça.

A Justiça aceitou o argumento de que Carlos Augusto foi o causador do novo pleito, já que teve a candidatura cassada pelo Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.

Já o vice da chapa, José Guimarães Salvador, conhecido como Zezinho Salvador, teve a candidatura considerada deferida para o cargo de vice. No entanto, como Carlos Augusto teve o registro indeferido, a chapa foi considerada indeferida como um todo.

Segundo a decisão da juíza Anna Karina Guimarães Francisconi, da 184ª Zona Eleitora, “legitimar que os impugnados concorram nesta eleição suplementar representaria grave infração ao princípio ético do ordenamento jurídico eleitoral”.

Durante o vídeo em que divulga sua desistência da candidatura, Carlos Augusto afirma que estaria sendo perseguido por candidatos que estariam indo a Justiça contra sua candidatura.

“Sempre fiz campanha apresentando meu trabalho e apresentando propostas. Nunca ataquei ninguém. Nunca fui a Justiça. Sempre venci no voto. Mas sempre fui perseguido por adversário que querem ganhar na marra como agora”, alfinetou o político durante seu discurso.

Veja o vídeo aqui: https://www.facebook.com/carlosaugustobalthazar/videos/2208407519176434/

 

https://prensadebabel.com.br/index.php/2018/06/08/26828/

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Bar de Praia em Geribá anuncia vagas de emprego com exigência de experiência

A melhor piscina de ondas do Brasil será em Búzios

GMA e Polícia Militar desmontam invasões em áreas de preservação em Búzios

Chez Michou encerra 2024 em grande estilo com festa especial na Rua das Pedras

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.