Campanha da Prensa “Todo corpo é de Verão” incentiva a aceitação e respeito

Prensa lança campanha nas redes sociais para incentivar a aceitação dos diferentes tipos de corpos e mostrar que “Todo corpo é de Verão”

A estação do verão é o período que marca um grande fluxo de pessoas nas praias da Costa do Sol, região de principal cobertura da Prensa de Babel. Neste ano, pensando em enaltecer a auto aceitação das pessoas e ir contra os padrões estabelecidos pela sociedade, a Prensa lançou a campanha “Todo Corpo é de Verão”.

Nas redes sociais, convidamos pessoas, moradores locais ou turistas para topar o desafio de mostrar que não importa suas proporções ou medidas, qualquer pessoa pode aproveitar o verão e sentir bem com isso. Os participantes enviaram fotos para nossa equipe, com depoimentos sobre o que é o conceito de um corpo de verão para cada um.

A primeira participante que deu seu ponto de vista na campanha foi a fotógrafa e moradora de Cabo Frio, Giovana Jacob.

“Meu corpo de verão é meu próprio corpo! Que me permite levantar e correr atrás dos meus sonhos e em direção a esse mar lindo. Uma grande gorda gostosa”.

Outro participante foi Douglas Guímaro, profissional de Educação Física. “Meu corpo de verão é o meu corpo! Onde me construo, me compreendo, cresço e busco todos os dias a minha melhor versão. Meu corpo é minha casa, meu espaço, meu habitat dentro de um mundo cheio de gratidão!”

Outra pessoa que impulsionou nossa campanha foi Camilla Raupp, jornalista, editora Prensa, esposa, mãe e moradora de Búzios, na Região dos Lagos.

“Meu corpo de verão é aquele que conquistei com amadurecimento e entendimento sobre meu espaço no mundo. Ainda que resistente à exposição, ao visualizar corpos fora do padrão, como o meu, sendo livres, é inspirador e fonte de coragem para ir além. Vivas para a iniciativa da Prensa”.

A comparação te faz enxergar minuciosamente o outro de uma forma que ele não é: perfeito. Um gatilho silencioso atraído pelo olhar do que se vê, se ouve e sente, através das plataformas digitais. Não tem padrão, tem você, e o seu bem-estar. Seja na praia, piscina, cachoeira ou lagoa, todo corpo é de verão.

A Prensa sempre continuará a incentivar que as pessoas se sintam bem em seus próprios corpos, sejam eles de qualquer cor, tamanho ou forma. A campanha dura até o final do verão e para participar, basta entrar em contato com a nossa redação por meio do WhatsApp: (22) 99287-8832.

Comentários