Câmara de Búzios aprova projeto de lei que torna SEB entidade de utilidade púbica

0

Proposta reconhece o empenho no desenvolvimento do esporte recreativo e profissional

PROLAGOS 300_250_pix

Um projeto de lei aprovado na Câmara de Vereadores de Búzios reconhece a Sociedade Esportiva de Búzios (SEB) como entidade de utilidade púbica pelo empenho no desenvolvimento do esporte recreativo e profissional na cidade. A proposta é de autoria do vereador Gugu de Nair e foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária de terça-feira (28). O Projeto de Lei 32/2021 aguarda sanção do prefeito Alexandre Martins.

A SEB foi fundada em 15 de maio de 1971, e há 50 anos proporciona a seus associados e comunidade buziana atividades esportivas, de recreação e de lazer. É uma entidade de caráter não econômico, cuja finalidade é promover a prática, o estímulo e o desenvolvimento do esporte recreativo e profissional; além de desenvolver cursos, treinamento, capacitação e outras formas de aprendizado e inserção social. 

“Recebemos a indicação com muita alegria, pois nosso clube já exerce um papel social na cidade, trabalhamos com crianças, jovens e até mesmo idosos, essa indicação veio apenas para coroar esse trabalho. Nossos diretores, comissão técnica e jogadores ficaram entusiasmados com essa indicação, através desse reconhecimento vamos buscar voos maiores”, comemorou Renato Matos, presidente da instituição.

Renato destacou ainda que a “Seb representa Búzios hoje no Estado e com isso criamos relacionamentos fora da cidade tanto estadual quanto federal. Agora com esse feito vamos debater uma forma viável de trazer melhorias para o nosso clube através de incentivos, seguimos acreditando em dias melhores e, desde já, agradecemos a todos os vereadores e em especial ao Gugu de Nair que fez a indicação”, finalizou.

Projeto de Alto Rendimento S. E. Búzios

Em 2018, a sede iniciou o Projeto de Alto Rendimento S. E. Búzios com objetivo de conhecer e profissionalizar talentos do futebol, além de desenvolver o lado cidadão deles. Atualmente, atende em torno de 130 crianças e adolescentes, que vêm de toda região buscando oportunidade de crescer no meio esportivo.  Para participar do projeto é necessário ir ao clube apenas com documento de identificação. O interessado será avaliado durante uma semana. Para o Clube, além de formar atletas, a satisfação é poder formar cidadãos melhores e experientes.

A sede da SEB fica localizada na Estrada da Usina Velha, 23 – Lot. Triangulo de Buzios.

Por: Natalia Nabuco e Monique Gonçalves.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.